Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em busca de espaço, Endrick é um dos artilheiros mais eficientes do Palmeiras na temporada 2023

Atacante do Verdão é um dos que menos precisam de minutos para marcar um gol neste ano, mas tem jogado pouco

Lance

Lance|Do R7


Lance
Endrick é um dos artilheiros mais eficientes do Palmeiras nesta temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Endrick, do Palmeiras, foi um dos principais destaques do time no empate por 0 a 0 com o Deportivo Pereira, resultado que garantiu vaga ao alviverde na fase de semifinal da Libertadores, na quarta-feira (30). Aos 17 minutos do segundo tempo, o centroavante entrou no lugar de Rony e protagonizou bons momentos no jogo. Depois da partida, porém, ele revelou que não está feliz com a falta de oportunidades, apesar de sua eficiência nos números.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em dois lances na partida, Endrick conseguiu provocar a expulsão do zagueiro Juan Quintero. Ele também quase balançou as redes em duas oportunidades. Na primeira, finalizou dentro da área com a perna direita, levando perigo. A segunda chance, de perna esquerda, parou no goleiro Quintana, que impediu o gol.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

- Eu fico um pouco triste por não estar jogando, mas tenho que segurar um pouco isso. Tive uma conversa com o Abel e ele me tranquilizou. Não fico na azia, como ele fala, de jogar ou não. Ele fala que o importante é trabalhar - disse o garoto em entrevista para a ESPN na saída de campo.

Apesar de ter atuado apenas 150 minutos nos últimos 10 jogos, Endrick é o quinto jogador do elenco que mais marcou nesta temporada. Ao todo, são sete gols, ficando atrás apenas de Raphael Veiga, artilheiro do time, Rony, Artur e Gabriel Menino.

Publicidade

+ Murilo celebra marca defensiva inédita do Palmeiras de Abel Ferreira

No atual plantel de Abel Ferreira, o centroavante é o terceiro atleta, empatado com Artur, que precisa de menos minutos para fazer um gol.

Publicidade

Com a grave contusão de Dudu, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesionou o menisco, a tendência é que Endrick ganhe mais minutos na equipe principal. Logo na primeira oportunidade, após a lesão do camisa 7, o centroavante mostrou que pode ser uma das soluções para o ataque palmeirense. No entanto, essa alternativa não deverá ser no lugar de Rony.

- Muito difícil o Rony sair, seja Endrick ou López, que precisam de sequência, a pergunta que eu faço é o que é melhor para o Palmeiras, é o que eu recorro quando eu tenho dúvidas. Eu sei o que é melhor para eles (sequência), mas muitas vezes não é o melhor para a equipe. Eu não treino um jogador, eu treino uma equipe - declarou Abel Ferreira após a partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.