Lance Em ano de recordes no Fla, Gabigol quer encerrar jejum contra Grêmio

Em ano de recordes no Fla, Gabigol quer encerrar jejum contra Grêmio

Atacante fez gol contra 20 times em 2019, mas ainda não marcou contra os gaúchos, adversários desta quarta-feira, na semifinal da Libertadores

flamengo, Libertadores, Gabigol

Gabigol é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada com 32 gols

Gabigol é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada com 32 gols

Alexandre Vidal / Flamengo

Artilheiro do ano no futebol nacional e goleador máximo do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa vive uma temporada acima da média. Com 32 gols em 43 jogos, o camisa 9 do Flamengo bateu seu recorde de gols em um mesmo ano e pode quebrar outros com a camisa rubro-negra, como o de Zico em uma edição de Brasileirão, por exemplo, que marcou 21 vezes, em 1980.

Veja mais: 'Jogador xinga treinador, treinador vai embora. Tamo fu...' Abel

Ao todo, 20 times já sofreram gols de Gabogol em 2019. Curiosamente, o Grêmio, adversário desta quarta-feira pela semifinal da Libertadores, ainda não foi um deles. No duelo pelo Brasileirão, vencido pelo rubro-negro por 3 a 1, Gabigol não entrou em campo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Os gaúchos, inclusive, não costumam dar espaços para o atacante. Em 12 partidas contra o Tricolor, Gabigol balançou as redes somente uma vez, em 2013, ainda pelo Santos. Desde então, foram dez jogos passando em branco.

Em 2019, no entanto, nenhuma marca negativa tem pesado sobre o atacante, que vem colecionando recordes, encerrando jejuns e decretando novas marcas. Agora, terá mais uma importantíssima pela frente.

Gabigol x Grêmio na carreira - Todos os jogos pelo Santos

12 jogos
2 vitórias
5 empates
5 derrotas
1 gol
1 expulsão

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Jogadores x treinadores: relembre episódios como de Ganso e Oswaldo