Em ano de recordes no Fla, Gabigol quer encerrar jejum contra Grêmio

Atacante fez gol contra 20 times em 2019, mas ainda não marcou contra os gaúchos, adversários desta quarta-feira, na semifinal da Libertadores

Gabigol é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada com 32 gols

Gabigol é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada com 32 gols

Alexandre Vidal / Flamengo

Artilheiro do ano no futebol nacional e goleador máximo do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa vive uma temporada acima da média. Com 32 gols em 43 jogos, o camisa 9 do Flamengo bateu seu recorde de gols em um mesmo ano e pode quebrar outros com a camisa rubro-negra, como o de Zico em uma edição de Brasileirão, por exemplo, que marcou 21 vezes, em 1980.

Veja mais: 'Jogador xinga treinador, treinador vai embora. Tamo fu...' Abel

Ao todo, 20 times já sofreram gols de Gabogol em 2019. Curiosamente, o Grêmio, adversário desta quarta-feira pela semifinal da Libertadores, ainda não foi um deles. No duelo pelo Brasileirão, vencido pelo rubro-negro por 3 a 1, Gabigol não entrou em campo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Os gaúchos, inclusive, não costumam dar espaços para o atacante. Em 12 partidas contra o Tricolor, Gabigol balançou as redes somente uma vez, em 2013, ainda pelo Santos. Desde então, foram dez jogos passando em branco.

Em 2019, no entanto, nenhuma marca negativa tem pesado sobre o atacante, que vem colecionando recordes, encerrando jejuns e decretando novas marcas. Agora, terá mais uma importantíssima pela frente.

Gabigol x Grêmio na carreira - Todos os jogos pelo Santos

12 jogos
2 vitórias
5 empates
5 derrotas
1 gol
1 expulsão

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Jogadores x treinadores: relembre episódios como de Ganso e Oswaldo