Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em acordo com jogadores, NBA deve liberar uso de maconha

Liga norte-americana de basquete acerta novo convênio com atletas

Lance|

Lance
Lance Lance

A NBA e a NBPA (associação de jogadores da liga) firmaram, neste sábado, um novo acordo coletivo que terá duração de sete anos. De acordo com o jornal espanhol "Marca", um dos tópicos firmados no convênio foi a liberação do uso de maconha entre os atletas.

Por mais que a maconha ainda estivesse listada como substância proibida pela liga, os jogadores não precisavam mais fazer testes para detectar o uso de cannabis desde 2020.

+ Sul-Americano sub-17 rolando: veja quem é quem entre os convocados da Seleção Brasileira

A NBPA confirmou a assinatura de novo "acordo coletivo de trabalho" com a NBA, mas ainda não divulgou detalhes sobre os temas tratados. A associação prometeu emitir um comunicado após o convênio ser ratificado por jogadores e donos das franquias.

A modificação surge depois de campanha de alguns atletas importantes da liga. O astro Kevin Durant, do Phoenix Suns, já defendeu que "a maconha não faz mal a ninguém" e disse que "nem deveria haver debate" sobre a sua proibição. Outro que defendeu publicamente o uso de cannabis foi o ex-jogador J.R. Smith, campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.