Lance Em 22 rodadas, Cruzeiro supera pontuação conquistada na Série B em 2021

Em 22 rodadas, Cruzeiro supera pontuação conquistada na Série B em 2021

Líder da Série B, Cruzeiro tem nove pontos de vantagem em relação ao vice-líder

Lance
Lance

Lance

Lance

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, nesse sábado, o Cruzeiro venceu o Tombense e chegou aos 49 pontos ganhos em 22 jogos. No momento, o time celeste tem nove pontos de vantagem em relação ao Bahia, segundo colocado.

Mais do que isso, a equipe comandada por Paulo Pezzolano já superou a pontuação conquistada em 2021. No ano passado, quando terminou a competição no 14º lugar, o time celeste fez 48 pontos em 38 jogos disputados e, inclusive, flertou com o rebaixamento durante boa parte do torneio.

Além disso, se levarmos em consideração o recorte temporal do Cruzeiro na Série B, ou seja, desde 2020, o time mineiro igualou também o número de pontos do ano retrasado. Há duas temporadas, o time que vivia oscilações jogando em casa, fez os mesmos 49 pontos jogando em casa.

Agora, o cenário mudou completamente. Um dos fatores que, certamente, explicam a boa campanha, é a força da Raposa quando joga em seus domínios. Até aqui, foram 11 vitórias em Belo Horizonte, o que totaliza um aproveitamento de 100% dos pontos jogando na condição de mandante.

Para completar, o acesso, principal objetivo do clube no ano, está cada vez mais próximo. Segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 99,8% de chance de voltar à elite do futebol brasileiro.

Últimas