Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Elogiado por companheiros, Rashford dedica gols pela Inglaterra a amigo que faleceu recentemente

Um dos artilheiros do mundial, atacante inglês revelou que o parceiro homenageado lutava contra o câncer, mas não resistiu

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Marcus Rashford se ajoelhou e levantou os dedos indicadores ao céu quando marcou o primeiro dos seus dois gols pela Inglaterra na vitória sobre País de Gales, na última terça-feira (29), que garantiu a classificação inglesa às oitavas de final da Copa do Mundo como líder do grupo B. O gesto foi em homenagem a um amigo que recentemente faleceu, vítima de câncer.

- Perdi um dos meus amigos há alguns dias. Ele teve uma longa batalha contra o câncer. Estou feliz por ter marcado para ele, ele era um grande torcedor e um bom amigo meu. Ele foi alguém que entrou na minha vida - disse Rashford após o jogo.

+ Rashford marca duas vezes e é o destaque da Inglaterra em vitória sobre Gales na Copa do Mundo

Para o jogador de 25 anos, só o fato de estar disputando o seu segundo Mundial na carreira é uma vitória. No ano passado, ele perdeu um dos pênaltis que resultou na derrota inglesa na final da Euro, contra a Itália, e desde então caiu de rendimento no Manchester United, clube em que atua. Como consequência, ficou fora de algumas convocações e correu risco de ser esquecido pelo técnico Gareth Southgate na seleção inglesa. Isso aconteceu com Jadon Sancho, companheiro de Rashford no United, que também errou sua cobrança na final do campeonato europeu e depois disso entrou em queda, resultando em sua saída do esquadrão inglês.

Publicidade

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule as partidas da competição

O que ‘salvou’ Rashford foi a temporada atual, que está em andamento, em que ele recuperou o bom futebol sob o comando do técnico Erik ten Hag. Se durante a temporada 2021/22, o camisa 10 havia marcado cinco gols e dado duas assistências em 32 jogos, neste ano esportivo já são oito tentos anotados pelos Diabos Vermelhos, além de três passes para companheiros marcarem, em 19 partidas disputadas.

Publicidade
Man United x West Ham
Man United x West Ham Man United x West Ham

Rashford já superou o número de gols e assistências da temporada passada pelo United (Foto: AFP)

Companheiros de Rashford no Manchester United, o zagueiro Harry Maguire e o lateral-esquerdo Luke Shaw não esconderam a felicidade em ver o amigo reconquistando o espaço na seleção nacional.

Publicidade

- Ao longo da carreira você sempre terá altos e baixos. É tudo uma questão de como você se recupera quando está fora de forma e continua trabalhando duro. Ele (Rashford) fez isso incansavelmente. Sou suspeito para falar sobre Marcus (Rashford), ele é um homem maravilhoso e um grande jogador. Acho que esta noite novamente mostrou que pertence a esse palco. Falo muito com o Marcus, tento acreditar nele o máximo que posso. Ele é um jogador fantástico que teve uma ótima carreira até agora - disse Maguire após o triunfo inglês sobre o País de Gales.

Rashford e Maguire- Seleção da Inglarra - Copa 2022
Rashford e Maguire- Seleção da Inglarra - Copa 2022 Rashford e Maguire- Seleção da Inglarra - Copa 2022

Companheiros no Manchester United, Rashford e Maguire jogam a segunda Copa juntos (Foto: Paul ELLIS/AFP)

- O talento que ele (Rashford) tem é inegável e acho que esta noite mostrou isso. Ele precisa entregar isso a cada jogo porque tem a qualidade que pode fazer a diferença. Ele é um jogador inacreditável e aproveitou a oportunidade nesta noite - acrescentou Shaw.

Com os dois gols marcados contra País de Gales, Rashford chegou a três nesta Copa do Mundo. Antes, ele havia feito um na goleada inglesa por 6 a 2, na estreia inglesa no Mundial. Na ocasião, Marcus havia saído do banco de reservas e deixou a sua marca no primeiro lance em campo. Artilheiro da Inglaterra na competição entre seleções, com três gols, ele também lidera a lista geral, ao lado de Enner Valencia (Equador), Gakpo (Holanda) e Mbappé (França).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.