Neste sábado, no Parque São Jorge, os sócios não só irão eleger um novo presidente, mas também uma nova configuração do Conselho Deliberativo por meio das
Primeiramente, vamos contar como funciona a eleição para o Conselho Deliberativo. As 19
01 - Sócio em Primeiro Lugar - Não apoia candidato à presidência e os membros da chapa não tentam reeleição. Traz propostas exclusivamente voltadas ao clube social.
10 - Renovação & Transparência - Apoia a candidatura de Duílio Monteiro Alves. A principal promessa é
11 - Fiéis Escudeiros - Não declara apoio a um candidato na eleição. Entre as propostas apresentadas pela chapa estão: planos para torcedores de baixa renda, auditoria permanente, planejamento, contenção de custos, gestão, organização e compliance. Tudo isso
12 - Corinthians Supremo - Apoia a candidatura de Augusto Melo. Propostas com foco em: Arena, orçamento participativo, reformas eleitorais e estatutárias, mais direitos ao sócio e ao sócio-torcedor, sede social, proibir uso político de cargos, limitar poder da diretoria e responsabilizá-la por prejuízos, base, e transparência.
15 - Tradição Corinthiana - Apoia a candidatura de Duílio Monteiro Alves. Propostas: Trabalhar nos diversos setores do clube mantendo a valorização do sócio, dar condições para ter um elenco forte, melhorar programas que impulsionem a marca, e intensificar ações de gestão e governança para atrair patrocinadores e investidores.
18 - Aqui É Corinthians - Apoia a candidatura de Duílio Monteiro Alves. Grupo com mais mulheres candidatas. Propostas: Modernização de espaços na sede social, divulgação de eventos do clube (novos e antigos), transparência nas decisões da diretoria e do Conselho, lutar por futebol competitivo e representar o sócio.
20 - Lealdade Corinthiana - Não declara apoio a nenhum dos candidatos a presidente, pois chapa não fechou um nome. Entre as propostas apresentadas pelo grupo estão a fiscalização da execução do orçamento e dos atos da diretoria, além de incrementar as atividades sociais do clube social e defender os interesses dos associados.
21 - Liberdade Corinthiana - Recomenda votos na oposição para a presidência. Chapa que tem o Craque Neto como um dos membros. Propostas: Lutar por ética, governança e sustentabilidade na administração do clube, criação de um novo estatuto, representatividade feminina, brigar por transparência e pelos direitos dos sócios.
22 - Preto No Branco - Apoia a candidatura de Duílio Monteiro Alves. Tem como principal proposta a pluralidade nas ações dentro de todos os departamentos do clube, principalmente o de responsabilidade social. Chapa mais votada na última eleição, promete manter o que foi feito nesse mandato (2018-2020).
23 - Resgata Corinthians - Não tem um nome de consenso para apoiar na presidência. Segunda chapa com mais mulheres (4). Propostas: Administração profissional, valorização da marca, fortalecimento do Conselho, aumento do poder dos sócios, investimentos em esportes olímpicos e no clube social, e resolver pendências da Arena.
25 - Mosqueteiros - Não tem um nome de consenso para apoiar na presidência. Como proposta, preza pela independência da chapa e pela transparência nas ações de todos os departamentos do clube. Se caracterizou pela atenção ao trabalho da base corintiana. Promete intensificar a promoção de eventos na sede social.
30 - Corinthians Mais Forte - Apoia a candidatura de Augusto Melo à presidência. Propostas: Lutar pela transparência nas contas do clube, pleitear melhorias nos departamentos, buscar o crescimento do Corinthians, incentivar a modernização do clube social, facilitar o acesso às informações, atuação efetiva no Conselho.
33 - Corinthians Com Respeito - Apoia a candidatura de Duílio Monteiro Alves. Propostas: Zelar pelo estatuto, fiscalização das contas, transparência, flexibilização de taxas e benefícios dentro do clube social, divulgação de eventos via mala direta e desenvolvimento do Instituto de responsabilidade social do Corinthians.
54 - Só Corinthians - Não apoia uma candidatura específica à presidência. Propostas: Isenção de mensalidade para sócios antigos, criação de um canal para denúnicas anônimas, punições a colaboradores, prestadores e dirigentes, democratizar o acesso aos jogos, modernização da sede social, e revisão e adequação dos contratos.
76 - Invasão - Apoia a candidatura de Augusto Melo à presidência. Proposta: Modernização do Parque São Jorge, integração dos atletas ao clube social, criação de um Plano Diretor, ingressos mais acessíveis, criação da Diretoria do Torcedor, departamento de compliance, transparência no trabalho do Conselho e ações voltadas aos sócios.
77 - São Jorge 77 - Apoia a candidatura de Augusto Melo à presidência. Propostas: Sugerir reformas estatutárias de olho no processo eleitoral, com possibilidade de criação de um segundo turno nas votações, facilitar maior participação da mulher na política e nas decisões no clube. Flexibilizar taxas e regularizar o cadastro dos sócios.
82 - Reconstruir - Apoia a candidatura de Mário Gobbi à presidência. Propostas: Compromisso com um projeto de gestão profissional, responsável, técnico, desenvolvido junto ao Movimento Corinthians Grande, do qual os 25 membros da chapa fazem parte. Principal objetivo é equilibrar e sanar as contas do clube.
83 - Valores - Apoia a candidatura de Mário Gobbi à presidência. Propostas: Reforma estatutária para implantar princípios de governança corporativa e de gestão de riscos, criar instrumentos de compliance e fiscalização da administração, permitir a contratação de gestores profissionais e facilitar métodos de geração de novas receitas.
90 - Oficial 90 - Apoia a candidatura de Augusto Melo à presidência. Propostas: Agir como fiscalizadora dos atos presidenciais, buscando as melhorias e acesso às informações referentes ao clube social, fazendo com que os atos da diretoria sejam conhecidos. Reivindicar soluções e levar sugestões aos órgãos competentes.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.