Eduardo Baptista comemora classificação em estreia pelo Vila
Na última quarta-feira, Tigre se classificou à terceira fase da Copa do Brasil ao bater o URT, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 2 a 2 no tempo normal
Lance|Do R7
O técnico Eduardo Baptista estreou no comando técnico do Vila Nova na última quarta-feira e conseguiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, após passar, nos pênaltis, pelo URT por 5 x 4, depois de empate em 2 x 2 no tempo normal, no estádio Zama Maciel, em Pato de Minas. Com apenas dois treinos desde a apresentação, na segunda-feira, Eduardo comentou a suada e heróica classificação à terceira fase da Copa do Brasil:
- Foi um jogo difícil, a URT vem de um jogo importante diante do Cruzeiro, motivada, com casa cheia, campo apertado, torcedor em cima e nós respondemos bem. Lógico que em alguns momentos eles estiveram melhores, mas no geral fomos bem mais acima durante a partida. Importante sair desse jogo com uma classificação - resumiu o treinador.
A classificação do Vila Nova já iguala a campanha do ano passado, quando o Colorado chegou a terceira fase e foi eliminado pelo Ferroviário-CE em casa por 1 x 0. Sob pressão, a equipe precisava passar de fase para aliviar a tensão e poder prosseguir com mais tranquilidade na temporada. Baptista ousou em trocar o esquema e a estratégia deu certo.
- Com o treinamento que realizamos em Minas, senti a necessidade de trocar o esquema e nós respondemos bem. Agora é descansar para sábado que já teremos mais jogo decisivo. Vamos em frente - explicou.
Com a classificação, o Tigre espera o imbróglio da decisão entre Aparecidense e Ponte Preta no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para enfim concluir quem enfrentará o Bragantino-PA e definir o adversário do Vila Nova. O próximo adversário do Tigre será o CRAC, no próximo sábado, pelo Campeonato Goiano