Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente da CBF pretende conversar com Marta para definir futuro de Pia na seleção

Treinadora perdeu prestígio com as jogadoras após desempenho ruim do Brasil na Copa do Mundo, que levou à eliminação precoce

Lance

Lance|Do R7

Ednaldo Rodrigues acompanhou as jogadoras no Mundial 2023
Ednaldo Rodrigues acompanhou as jogadoras no Mundial 2023 Ednaldo Rodrigues acompanhou as jogadoras no Mundial 2023

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, montou um planejamento para definir se manterá ou não a técnica Pia Sundhage no comando técnico da seleção brasileira. O mandatário fará uma avaliação sobre o trabalho da sueca e pretende conversar com as atletas mais experientes, incluindo Marta. As zagueiras Mônica e Rafaelle, a lateral Tamires e a meia Andressa Alves também devem ser consultadas.

O contrato de Pia com o Brasil tem mais um ano de duração, terminando em agosto de 2024, após os Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, a possibilidade de mudança no comando técnico não está descartada, principalmente após a eliminação precoce ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Diante da possibilidade de desligamento do cargo, a treinadora sueca, que voltou para o país natal após a eliminação brasileira no Mundial, enviou uma mensagem para Ednaldo pedindo para permanecer no cargo. A informação sobre o contato foi confirmado pela reportagem.

Pia Sundhage chegou à disputa da Copa do Mundo feminina prestigiada pelo elenco da seleção brasileira. No entanto, algumas tomadas de decisões durante a competição geraram discordância interna entre as jogadoras, fazendo com que a comandante "perdesse" algumas atletas que tinha sob controle.

Publicidade

Ednaldo Rodrigues está ciente de que o clima de "lua de mel" entre elenco e treinadora esfriou e, por isso, pretende conversar com as atletas. O presidente da CBF esteve bastante ativo acompanhando as atividades da seleção brasileira na Austrália e inclusive acompanhou a delegação da equipe nos dias de jogos. Ele é um entusiasta do futebol feminino e pretende potencializar a categoria enquanto estiver no cargo.

Assim, sabendo da necessidade de conversas e avaliações, o mandatário da CBF não tem pressa para tomar a decisão. Ele pretende "curar a ressaca" da campanha desanimadora no Mundial para "abrir as feridas", tirar conclusões e chegar a definições distantes de qualquer emoção.

Publicidade

A última dança! Marta se despede de Copas e deixa um legado histórico

" gallery_id="64c978d7cd77c08b620008ab" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/ednaldo-pretende-conversar-com-marta-e-outras-lideres-da-selecao-feminina-para-definir-futuro-de-pia-07082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.