Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Editora responsável por 'entrevista fake' com Schumacher em revista alemã é demitida

Citações do antigo piloto, que está em coma induzido há dez anos, foram geradas por inteligência artificial

Lance|

Lance
Lance Lance

Anne Hoffmann, editora da revista alemã Die Aktuelle, foi demitida após promover uma 'entrevista fake' com o antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, anunciou o grupo de mídia Funke. As citações utilizadas na matéria foram geradas através de um programa de inteligência artificial.

A edição da revista gerou polêmica no país. Esta seria a primeira entrevista concedida a um veículo de comunicação por Schumacher desde o acidente que resultou o coma induzido do ex-piloto. O alemão sofreu uma grave lesão cerebral em um acidente de esqui em 2013 nos Alpes franceses.

+ Gabriel Medina vive affair com modelo ex-namorada do filho de Schumacher, diz colunista

Desde o ocorrido, a família do heptacampeão mundial preservou a imagem do fenômeno do automobilismo. Os familiares prometeram agir legalmente para processar o veículo que foi responsável pela publicação da matéria. Bianca Pohlmann, diretora do grupo de revistas Funke, pediu desculpas publicamente pelo episódio no sábado.

- Este artigo era de mau gosto e enganoso e nunca deveria ter aparecido. Não atende de forma alguma aos padrões de jornalismo que nós (e nossos leitores) esperamos de um grupo como o Funke. A editora-chefe de 'Die Aktuelle', Anne Hoffmann, que está no cargo desde 2009, foi dispensada de seu cargo a partir de agora - disse Pohlmann em um comunicado.

+ Veja lista de pilotos com mais pódios na história da Fórmula 1; Hamilton lidera

As citações geradas pela matéria incluem depoimentos do ex-piloto sobre a vida familiar desde o acidente e sua condição médica. A imagem do antigo atleta é preservada desde o trágico acidente e poucas notícias são divulgadas sobre o atual cenário clínico do astro das pistas. Relatórios sugerem que Schumacher tem problemas de memória, movimento e fala e está sendo cuidado em casa perto de Genebra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.