Ederson Vilela Pereira é ouro nos 10000m masculino do Pan
Brasileiro supera dificuldades, faz melhor tempo da carreira e leva título pan-americano
Lance|Do R7

O time brasileiro garantiu mais uma medalha no atletismo. Nesta sexta-feira, Ederson Vilela Pereira faturou o ouro na prova dos 10.000m masculino, e ainda bateu sua melhor marca da carreira.
Em prova longa e difícil, Ederson ficou com o ouro ao terminar a corrida em 28m27s47. A prata e o bronze ficaram com a dupla americana Reid Buchanan (28m28s41) e Lawi Lalang (28m31s75).
- Eu venho trabalhando muito. Errei na hora de sair na prova dos 5.000m, hoje acertei. Sabia que eu estava bem. Muita gente me apoiou depois dos 5.000m. Tirei lição e entrei muito focado. Teve dia que eu até chorei. Muita felicidade de colocar meu nome entre os grandes. Estou nem acreditando. Muita emoção. Ano passado perdi quase oito meses de lesões seguidas. Agora estou com o nome na história e não quero parar por aí. Hoje a tática foi perfeita - comemorou Ederson ao canal "SporTV".
Com o ouro de Ederson, o Brasil se isolou na segunda colocação no quadro de medalhas, com 40 ouros, 34 pratas e 53 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 83 ouros conquistados.