Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Éder Jofre teve filme em sua homenagem; relembre '10 Segundos para Vencer'

Ex-pugilista faleceu na madrugada deste domingo; filme produzido por José Alvarenga Jr, em 2018, retrata o crescimento de Éder Jofre na carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos 86 anos, o ex-pugilista Éder Jofre faleceu na madrugada deste domingo. Ele estava internado em uma clínica localizada em Embu das Artes, município de São Paulo, e morreu por conta de complicações de uma pneumonia. Com a partida do ídolo brasileiro, é necessário recordar alguns momentos importantes da vida de lutador, seja dentro ou fora dos ringues. Em 2018, foi lançado nos cinemas um filme em sua homenagem: "10 Segundos Para Vencer".

+ Confira: Pedro e Gabigol comandam vitória do Flamengo

Dirigido por José Alvarenga Jr, a película é um docudrama que retrata o crescimento de Éder Jofre em torno do esporte e a conciliação das relações familiares, amorosas e desportivas.

No âmbito familiar, o filme aborda fortemente a relação entre Éder e seu pai, o treinador Kid Jofre. Ex-lutador, o pai fazia de tudo para manter o filho focado em desempenhar o seu melhor dentro dos ringues.

Publicidade

O esporte cobra muito. E, como esperado, os atletas de alto rendimento precisam abdicar de algumas coisas para ascender na vida profissional. Este é um dos temas ressaltados no relacionamento de Éder Jofre e Cida, com quem compartilhou a vida durante 52 anos. A esposa do ex-pugilista faleceu em 2013.

Confira o trailer de 10 Segundos para Vencer:

Publicidade

Éder teve uma carreira gloriosa, marcada, sobretudo, pelo tricampeonato mundial de boxe, com cinturões nos pesos galo e pena. Por conta do seu desempenho, é considerado, por muitos, o maior pugilista da categoria galo de todos os tempos.

O "Galo de Ouro" nasceu em 1936 e viveu intensos 86 anos. Recentemente, ele estava com a saúde debilitada por conta de encefalopatia traumática crônica (doença neurológica provocada por impacto na cabeça).

Publicidade

Por conta de uma pneumonia, Éder foi internado em março deste ano. A sua morte ocorreu por complicações da doença. O ex-pugilista deixa dois filhos, Marcel e Andrea, e um legado lindíssimo no esporte.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.