Eder, ex-São Paulo e seleção italiana, anuncia aposentadoria do futebol
Jogo de despedida será no sábado, contra o Atlético-MG
Lance|Do R7
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (30), o atacante Eder anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o ex-jogador do São Paulo, seleção italiana e atualmente no Criciúma, planejou sua despedida dos gramados na partida o Atlético-MG, no próximo sábado (3).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Hoje é um dia especial, comunico a vocês que tomei a decisão de sábado, contra o Atlético-MG, fazer a minha última partida como atleta profissional e como jogador do Criciúma. Isso levou algum tempo, desde antes do jogo contra o Botafogo eu externei a minha vontade ao presidente. Do sacrifício que estava fazendo para chegar nos jogos do modo que eu gostaria. Depois do jogo contra o Corinthias, tive uma reunião com o mister Tencati e isso foi amadurecendo até eu chegar nessa decisão. - disse Eder, em coletiva de imprensa na manhã de terça.
- O filme da minha carreira não poderia ser melhor. Comecei aqui, girei muito, 13, 14 anos fora do Brasil, pra hoje o filme estar encerrando da melhor forma possível. Foi intenso esse ano e meio. Em pouco tempo consegui, junto ao grupo, coisas que eu nunca poderia imaginar. A todos dentro do clube e a torcida maravilhosa que me recebeu, é um final que deixa meu coração tranquilo. Entreguei o máximo que poderia entregar. Fico feliz por esse momento especial, mas nessa semana vou continuar firme e forte para sábado, com todo o elenco, conseguir fazer um grande jogo contra o Atlético-MG. - completou.
Eder foi revelado nas categorias de base do clube catarinense e passou muitos anos jogando fora do Brasil, e se naturalizou italiano após 13 anos de estadia no país. Na Europa, ele passou por Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Inter de Milão.
Depois de passar pelo futebol chinês por alguns anos, o atacante retornou ao Brasil em 2021 para jogar no São Paulo.
No ano passado, retornou ao Criciúma, onde conquistou mais dois títulos catarinenses, a Recopa Catarinense, além do acesso para a primeira divisão, após 10 anos. Hoje, aos 37 anos, o camisa 23 se aposenta, com 25 gols em 100 jogos no Tigre.