Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EA Sports cria espaço no morro do Vidigal, em parceria com o projeto Nós do Morro do Rio de Janeiro.

A empresa EA Sports, detentora do famoso jogo de futebol virtual FIFA acaba de lançar o projeto Uma Conexão Real - FIFA 21, em parceria com a ONG Nós do Morro, localizada na favela do Vidigal – RJ.

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma Conexão Real é um projeto desenvolvido pela EA Sports junto com o Grupo Nós do Morro, com intuito de levar o universo dos e-sports para as crianças e jovens atendidos pela ONG.

A produtora do FIFA escolheu o projeto Nós do Morro pela essência do trabalho social realizado ao longo dos anos pelo grupo que acolhe crianças e jovens e que tem como missão dar acesso a arte e cultura a todos que não tem. Através de oficinas de formação artística os moradores da comunidade têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e descobrir novos talentos por meio do Teatro, música, dança, futebol, boxe e agora contam também com um espaço gamer, como ferramenta de desenvolvimento social por meio dos videogames.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 13 mil pessoas vivem na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. É uma das maiores favelas da cidade. E lá também vive muito talento. No meio dessa multidão, o Nós do Morro se especializou em identificar, apoiar e formar não apenas atletas e artistas, mas também cidadãos. Por lá já passaram os atores Babu Santana e Jonathan Haagensen e o jogador de futebol Rafael Donato.

Continua após a publicidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O espaço gamer, montado pela EA Sports, no morro do Vidigal, oferece toda a estrutura necessária para a prática do e-sport, como monitores, consoles, cadeiras gamer, fones de ouvido e já conta com a nova versão do jogo FIFA 21. O objetivo da EA Sports é que este espaço abra novas oportunidades para a comunidade e incentive os jovens a se tornarem novos atletas do videogame e diante de tanto talento que vive na comunidade, não temos dúvida que é de lá que pode sair o próximo craque do FIFA!

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre o projeto, assista o filme Uma Conexão Real, produzido pelo diretor Fernando Mendes e veja como a união da comunidade e o acesso a oportunidades pode mudar a vida de muita gente! Assista o vídeo completo neste link!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.