É OURO! Rafaela SIiva é campeã de Judô no Pan-Americano
A delegação brasileira chegou à quatro finais de judô e venceu os quatro combates
Lance|Do R7
O Brasil teve um excelente dia nas finais de judô no Pan-Americano, neste sábado (28). A delegação começou o dia com seis possibilidades de medalha e conquistou as seis, sendo quatro de ouro. O grande destaque do dia foi Rafaela Silva, campeã na categoria até 57kg.
Rafaela nem deixou a adversária argentina, Brisa Gómez, respirar e com 10 segundos de luta já havia aplicado um "Wazari", abrindo 1 a 0 no placar. Na sequência, a brasileira aplicou outro wazari, encerrando o combate e levando a medalha de ouro para o Brasil.
Na categoria até 52kg, Larissa Pimenta venceu a mexicana Paula Martínez em luta bastante disputada. A brasileira levou o ouro após Matínez levar a terceira punição e ser eliminada do combate.
Ainda no feminino, na categoria até 48 kg, o Brasil tinha duas chances de medalha, com Alexia Nascimento e Amanda Lima. As brasileiras não decepcionaram e fizeram uma dobradinha verde e amarela no pódio. Alexia ganhou a medalha de ouro, enquanto a Amanda ficou com o bronze.
O judô masculino não ficou para trás. Na categoria até 60kg, Michel Augusto fez uma luta emocionante com o colombiano Johan Rojas. O brasileiro inverteu a vantagem nas punições e subiu ao lugar mais alto do pódio. Por outro lado, Willian Lima representou o Brasil na categoria até 66kg e ficou com o bronze.
➡️Rebeca Andrade, Rayssa Leal e mais: veja os ouros do Brasil nos Jogos Pan-Americanos
É o primeiro dia das disputas do Judô nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. No domingo (29) as competições terão continuidade e o Brasil ainda terá muitas chances de ganhar mais medalhas na modalidade.