Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

É OURO! Izabela Rodrigues é campeã no lançamento de disco

Com dobradinha brasileira, Andressa Oliveira ficou com a prata, em uma prova que as representantes do Brasil não deram...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Brasileiras comemorando a dobradinha (Fotos: William Lucas/COB)

Izabela Rodrigues conquistou a medalha de ouro no atletismo, na categoria lançamento de disco, nesta segunda-feira (30), nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Além disso, tivemos uma dobradinha com Andressa Oliveira, que ficou com a prata na modalidade. A prova foi a primeira final realizada no Estádio Nacional do Chile.

Izabela teve um bom início com um lançamento para 59,63 m que a colocou em primeiro lugar. Enquanto isso, Andressa teve que correr atrás do prejuízo, já que fez 56,29 m na primeira rodada para ficar na sexta colocação. As duas brasileiras mantiveram suas posições até o corte do top-8 na metade da final.

➡️Rebeca Andrade, Rayssa Leal e mais: veja os ouros do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Na quarta rodada, Oliveira conseguiu um lançamento de 59,29 m para subir à segunda colocação, assim colocando o Brasil em condições de sair com duas medalhas. O sonho se tornou realidade quando nenhuma outra atleta conseguiu ultrapassar as brasileiras. A jamaicana Samantha Hall deu um susto e chegou perto com um lançamento de 59,14 m, mas não foi o suficiente.

Publicidade

➡️Quantas medalhas o Brasil ganhou na ginástica no Pan 2023?

As próximas provas serão realizadas ainda nesta segunda. Letícia Oro Melo, medalhista de bronze no Mundial de 2022, e Eliane Martins competem no salto em distância feminino. Em seguida, será a vez do lançamento de disco masculino, com Alan de Flachi. Por fim, fechando a noite de competições no Estádio Nacional, o Brasil irá participar do revezamento 4x400m misto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<