Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

!É CAMPEÃO! Filipe Toledo vence Ethan Ewing e conquista bicampeonato mundial de surfe

Filipinho conquista o segundo título consecutivo, e 'Brazilian Storm' segue fazendo história na WSL

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Filipe Toledo consolidou o favoritismo e manteve a hegemonia da 'Brazilian Storm' no circuito mundial de surfe ao sagrar-se bicampeão da World Surf League neste sábado (9), em San Clemente, nos Estados Unidos. Líder no ranking, Filipinho superou o australiano Ethan Ewing, terceiro colocado na temporada regulamentar, no Finals 2023 e levou novamente o título.

- Estou muito feliz! Queria agradecer minha família e meu time, pois sem vocês eu não conseguiria. Foi muito difícil chegar até aqui e estar confiante, tive muitos pensamentos ruins e de insegurança. Papai do céu me honrou. Estou feliz - declarou Filipinho após a vitória.

O brasileiro largou na frente e abriu vantagem na bateria 1 ao superar o concorrente, Ethan Ewing, por 17,97 x 17,23. Filipinho conseguiu o triunfo com dois aéreos bem sucedidos, com notas 7 e 9 nas duas primeiras ondas. Assim, ficou dependendo apenas de um triunfo na etapa seguinte para consolidar-se como bicampeão.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Assim como ocorreu na disputa feminina, o mar ficou devagar na segunda bateria e as ondas demoraram a chegar. Filipe Toledo e Ethan Ewing passaram quase 20 minutos sem conseguir surfar na série e, com isso, o brasileiro permaneceu em vantagem pelo período. A primeira tentativa de Filipinho ocorreu aos 17 minutos, mas sem resultado positivo.

Com mar calmo, Filipe Toledo 'fabricou' uma onda e conseguiu somar a primeira nota da série nos 13 minutos finais da bateria 2: 5,44. Ewing, em desvantagem no confronto, permanecia zerado à essa altura.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O confronto ficou mais animado nos últimos cinco minutos da bateria 2, quando Ethan Ewing conseguiu encostar no Filipinho, com notas 14,27 x 12,37, mas sem ultrapassá-lo. O brasileiro segurou a vantagem e conquistou o bicampeonato mundial de surfe com vitória por 2 a 0 sobre o adversário, sem necessidade de uma terceira série para desempate.

Publicidade

FINALS 2023 FEMININA

Aos 21 anos, Caroline Marks conquistou o título inédito da World Surf League e é a mais nova campeã mundial de surfe. A americana superou a pentacampeã Carissa Moore, por 17,10 x 14,97, na tarde deste sábado (9), em San Clemente, nos Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.