Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

É campeão! Aron e Martí não pontuam e Gabriel Bortoleto garante o título da Fórmula 3

O brasileiro nem precisou pontuar na sessão classificatória, que foi encerrada antes do tempo

Lance

Lance|Do R7


Gabriel Bortoleto é campeão da Fórmula 3 de 2023. O estreante da categoria nem precisou pontuar na sessão de classificação desta sexta-feira (1), e contou somente com os deslizes de Aron ou Martí, que precisavam fazer mais de 38 pontos de 39 possíveis.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O treino classificatório teve três bandeiras vermelhas, fazendo com que o tempo ficasse muito curto para que a sessão fosse retomada. Com isso, Aron ficou em 3º e Martí em 16º e, sendo assim, ambos não pontuaram para superar a pontuação do brasileiro.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

Publicidade

Bortoleto chegou na Itália com 144 pontos, com 39 a frente de Martí (105) e 38 de vantagem para Aron (106). Como o jovem piloto de 18 anos tem mais vitórias, mesmo que Aron empatasse em números, não teria vitórias para o desempate.

Há um ano, na mesma pista, Felipe Drugovich, que agora é piloto reserva da Aston Martin, foi campeão da Fórmula 2. Hoje, fazendo sua primeira temporada na Fórmula 3, Bortoleto repete o feito e alimenta a esperança de ter um brasileiro no grid da principal categoria do automobilismo, a Fórmula 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.