Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla de campineiro derruba campeões mundiais no Follow the Beach em Campinas

Brasileira decide o troféu no feminino ao lado de venezuelana

Lance|

Lance
Lance Lance

A torcida campineira se empolgou com a grande surpresa do SXY.com Follow The Beach São Paulo em Campinas (SP) até agora.

A dupla do local Ricardo Barone, de 38 anos, e o jovem de Araraquara (SP), Gustavo Russo, de 19, que mora Sorocaba (SP), desbancou a parceria atual campeã mundial formada pelo russo Nikita Burmakin e o italiano Tomaso Giovannini, respectivos número 3 e 5 do ranking mundial.

Barone e Russo marcaram 3/6 6/3 10/5 empurrados no caldeirão da quadra 9 da Arena Aveiro do maior torneio do mundo que conta com 1.600 inscritos e maior premiação da história com US$ 70 mil (R$ 400 mil) distribuídos.

"Nada melhor , incrível, melhor coisa, o que é mais gostoso é jogar com a torcida junto conosco", vibrou o campineiro Barone.

Publicidade

"Sabíamos que seria um desafio altíssimo. Conversamos bastante sobre a tática que queríamos expôr e desde o primeiro set mesmo perdido conversamos bastante para nos mantermos firmes que em algum momento poderia virar para nós, nos mantivemos sólidos e Graças a Deis deu certo", seguiu Russo que é irmão de Hugo Russo, vice-campeão em Simples na noite de sexta-feira.

"Esperar vencer dos campeões mundiais nunca esperamos, mas acreditamos. Não esperamos perder. Sabemos que é um desafio grande, mas entramos em quadra convictos que é possível", complementou Barone.

Publicidade

Neste domingo, a partir das 13h eles terão outro desafio. Derrotar a dupla dos italianos Alessandro Calbucci e Marco Garavini, das melhores da história com dois títulos mundiais, Europeus, tríplice coroa com o troféu do Italiano e que volta a se reunir após três anos nesta competição.

Garavini e Calbucci derrotaram os brasileiros Ralff Abreu e Vinicius Chaparro na quadra central por um duplo 6/3. Barone e Russo agora buscam manter a sina. É a segunda vez que jogam juntos. Na anterior, se sagraram campeões em torneio em Curitiba (PR). Mas sabem que não será nada fácil: "É outra montanha para escalar, é entrar com um plano, focado e que podemos vencer. A torcida sem dúvida é fundamental. Queremos agradecer a todos que vem nos apoiando na semana".

Publicidade

Garavini e Calbucci comemoraram o bom primeiro dia onde passaram na estreia pelos brasileiros: "Temos boas sensações nessa quadra, Alessandro é um grande jogador, muito sólido, juntos podemos competir para vencer o torneio", disse Garavini.

Calbucci espera uma pedreira contra Russo e Barone: "Conheço bem o Barone . Fizemos um treino um tempo atrás, ele quis continuar eu parei e disse a ele que nunca mais, falei que ele poderia alcançar grandes resultados e não queria criar um inimigo (risos). Não me surpreendo com o Beach Tennis que eles estão jogando, o esporte está crescendo muito , jogos estão ficando muito nivelados e se você não está focado 100% pode acontecer de tudo . Agora o foco é recuperar e amanhã melhorar".

A outra semi não terá surpresas. Será entre a dupla do francês Theo Irigaray e do italiano Mattia Spoto contra os principais favoritos, o espanhol Antomi Ramos e o italliano Michelle Cappelletti. Este jogo começa às 11h.

A decisão masculina será às 17h.

Brasileira Rafa Miiller decide o título no feminino com 'quase' brasileira Paty Diaz - A final feminina terá uma representante brasileira. A paranaense Raffaella Miiller, vice-líder do ranking e com título mundial no currículo, e a venezuelana Patrícia Diaz, ambas radicadas em Sorocaba (SP), superaram na semi a experiente carioca Joana Cortez e a italiana Veronica Casadei por 6/4 6/3: "Condições difíceis hoje com o vento, difícil de controlar a bola, mas conseguimos administrar bem o jogo, acabamos errando menos que elas", descreveu Rafa Miiler: "Ficamos sempre juntas, isso fez a diferença, os pontos que buscamos", seguiu Paty Diaz.

"São quase duas brasileiras na final. Só falta o CPF (da Paty). Sabemos que teremos um jogo difícil na final, somente por estar na decisão é um privilégio em um torneio como esse, é entrar em quadra e nos divertir", completou Rafa.

A final será neste domingo às 15h contra as italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina que venceram duelo emocionante no super tie-break contra as campeãs mundiais Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 6/1 2/6 13/11: "Muito emocionante, foi uma montanha russa, inacreditável o que aconteceu. Nunca paramos de acreditar. Estavamos bem focadas na tática", disse Daina, que está radicada no Rio de Janeiro.

"Jogamos muito inteligentes no primeiro set e no segundo cometemos muitos erros e não estávamos no jogo, mas pelo menos colocamos tudo no match tie-break e vencemos", disse Nobile, campeã de Simples na quinta-feira. Sobre o duelo final, Nicole comentou: "Todo jogo nosso é longo, jogos bonitos, acho que iremos curtir amanhã".

Programação Profissional deste Domingo:

Quadra Central

11h - Theo Irigaray/Mattia Spoto (FRA/ITA) x Michelle Cappelletti/Antomi Ramos (ITA/ESP) - Semi Masculino

13h - Gustavo Russo/Ricardo Barone (BRA) x Marco Garavini/Alessandro Calbucci (ITA) - Semi Masculino

15h - Patricia Diaz/Raffaella Miiller (VEN/BRA) x Nicole Nobile/Flaminia Daina (ITA) - Final Feminina

17h - Final masculina

TRANSMISSÃO AO VIVO e INFORMAÇÕES - A transmissão ao vivo está sendo feita pelo portal R7.com . A programação e chaves podem ser vistas pelo site https://letzplay.me/u/search?page=1&q=follow+the+beach&utf8=%E2%9C%93 . O instagram oficial é o @followthebeachsp

Serviço:

Quando - de 15 até 19 de Dezembro

Onde: Arena Aveiro

Endereço: Estr. Mun. dos Aveiros, Nº11 - Jardim Andorinhas, Campinas - SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.