Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla algoz de tetracampeão mundial Vini Font fatura o BT50 em Juiz de Fora (MG)

Jovens Carlos Rafael, de Belo Horizonte (MG), e Raphael Borges superaram favoritos e levantaram o troféu do BT50 Batata...

Lance|

Lance
Lance Lance

Se na chave feminina do BT50 Batata Bowl Classic Beach deu a lógica, com o título da dupla favorita de Julianna Marins e a ex-top 5 do mundo Flavia Muniz, no masculino o inesperado deu as caras no Orla Beach Sports, na primeira competição internacional de Beach Tennis da história em Juiz de Fora (MG).

Neste domingo (20), a dupla favorita de Álvaro Campanharo com o tetracampeão mundial Vini Font foi derrotada nas semifinais para aqueles que viriam a levantar o caneco da competição. O capixaba e o multi-campeão carioca de 38 anos, que buscava em Juiz de Fora seu 50º troféu na carreira, caíram diante dos cabeças de chave 5 Raphael Borges e Carlos Rafael por 6/3 1/6 10/5.

O capixaba de 19 aos Raphael Borges e o mineiro Carlos Rafael, de 22, fizeram mais um grande jogo na decisão e bateram os cabeças de chave 2, o mineiro Mateus Lima e o atleta de Niterói (RJ), Matheus Silva, em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2.

"Não estou acreditando até agora que conseguimos vencer esta batalha, não tenho nem roupa para isso", brincou o mineiro Carlos Rafael. "Estou muito feliz, muito obrigado a todos pela torcida", agradeceu após o título, seu primeiro BT50 e o maior da carreira até aqui.

Publicidade

"A semifinal foi muito difícil. Vencer o Vini Font e o Campanharo foi muito especial, eles são referências", comentou Raphael, que tem na carreira três títulos de BT10. "E mesmo nas adversidades, com muita chuva, conseguimos desempenhar nosso melhor jogo. Na final foi um duelo entre amigos, mas dentro de quadra é guerra. Ainda sem acreditar no título, fiquei muito emocionado", finalizou o capixaba número 187 do mundo.

Distribuindo premiação de 4 mil dólares e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), o BT50 Batata Bowl Classic Beach contou com os patrocínios da Wilson, Construtora Norte e Sul e Corona. O Hotel Oficial do evento é o Victory Suítes. Os atletas serão atendidos pela equipe da ProSport no tratamento de fisioterapia, de recuperação, aquecimento e preparação para os jogos. Os apoios são da Glass Depilação à Laser, Sabin Sinai, Rádio Cidade, Shopping Jardim Norte, Robin Food, Clínica Mansur e Energético Monster. A realização fica por conta da equipe Batata Bowl Entertainment.

A bola oficial do evento foi a Wilson Tour Premier Beach Tennis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.