Lance Duelo de rebaixados? Veja cinco motivos para assistir Goiás x América-MG

Duelo de rebaixados? Veja cinco motivos para assistir Goiás x América-MG

A última rodada do Brasileirão terá um encontro de dois times que já estão rebaixados

Lance
  • Lance | por Lance

Goiás e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira

Goiás e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira

Divulgação/América-MG

Um jogo entre dois rebaixados, na última rodada do Campeonato Brasileiro e às 19h (de Brasília), em uma quarta-feira. Para ser deixado de lado? Pelo contrário.

Mesmo que aparente ser uma partida que "não vale mais nada", a reportagem listou cinco motivos para assistir ao jogo entre Goiás e América-MG, que acontecerá no estádio da Serrinha.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Dar adeus às equipes

Como é a última rodada do Campeonato Brasileiro, este será um adeus coletivo das equipes na série A do Brasileirão. Para quem deseja assistir mais um embate entre os dois, agora somente na série B, em 2024.

E como tudo dependerá do rendimento das equipes na segunda divisão na próxima temporada, não é certo afirmar que as duas voltarão à elite do futebol nacional já em 2025. Ou seja, o confronto desta quarta-feira (6) pode ser uma despedida dos times sem data para um retorno.

Ter um esquenta antes da decisão de quem será campeão do Brasileiro

Nada como um aquecimento antes da 'grande final' do Brasileirão. Como o jogo dos dois times acontece mais cedo, às 19h (de Brasília), servirá como um verdadeiro esquenta para os confrontos maiores do dia, entre as equipes que disputam os primeiros lugares da tabela. Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, por exemplo, jogam somente às 21h30 (de Brasília).

América-MG vai terminar o ano sem vencer fora de casa? Será?

A partida acontecerá no estádio da Serrinha, em Goiás. O América-MG, lanterna da tabela, tem o pior aproveitamento do Brasileirão como visitante. Dos 18 jogos que disputou fora de casa neste ano, perdeu 11 e empatou sete. O confronto contra o Goiás é a última chance que o Coelho tem de conseguir, pelo menos, uma vitória fora de casa no ano.

Descobrir quem é o pior time do campeonato

O melhor time do Brasileirão já é praticamente um consenso. Mas qual o pior? Lanterna, o América-MG soma 24 pontos, com apenas cinco vitórias o ano todo. O Goiás está na 18ª posição, com 35 pontos, mas três vitórias a mais que o Coelho.

Pix e viagem?

Os bastidores do América-MG estão em um ritmo frenético, o que chama mais atenção ainda para como será este confronto. Nos últimos dias, o atacante Renato Marques cobrou um valor em dinheiro do humorista Dihh Lopes.

Torcedor do Santos, o comediante havia publicado um vídeo em que prometia R$ 50 mil para quem marcasse gol contra o Bahia, na última rodada. Como foi o autor, Renato comentou na publicação "pedindo" o valor. Mas não parou por aí. Na terça-feira (5), Everaldo polemizou ao postar uma foto em um avião, declarando que estava de férias e rumo aos Estados Unidos com a família.

Acontece que, além de relacionado para a partida contra o Goiás, teria que se reapresentar antes do duelo. Será que estes acontecimentos 'fora de campo' vão refletir na última rodada da equipe na competição?

De público recorde a vantagem histórica: veja sete motivos que tornam o Brasileirão 2023 especial

Últimas