Duelo de artilheiros do Brasil é um ingrediente a mais no Fla-Flu decisivo do Carioca
Final do Estadual colocará frente a frente dois dos principais artilheiros do país
Lance|Do R7
De um lado, Pedro. Do outro, Germán Cano. A final do Carioca entre Flamengo e Fluminense colocará frente a frente dois dos principais artilheiros do futebol brasileiro. Os centroavantes chegam para o primeiro jogo da decisão, neste sábado no Maracanã, como os maiores goleadores do país em 2023. O camisa 9 rubro-negro soma 13 bolas nas redes adversárias. O camisa 14 tricolor tem uma a mais: são 14. O duelo particular é um ingrediente a mais deste esperado Fla-Flu.
NÚMEROS E COMPARAÇÃO ENTRE PEDRO E CANO
A palavra que define as temporadas de Pedro e Cano é eficiência. Os dois se caracterizam pela necessidade de poucos espaços - e chances - para castigar os adversários. O centroavante tricolor tem uma média impressionante de 1,27 gols por partida, contra a de 1,08 do atacante rubro-negro.
+ Flamengo x Fluminense: onde assistir, escalações e desfalques da final do Carioca
Por outro lado, Pedro ainda contribuiu com três assistências para companheiros de Flamengo. Assim, são 16 participações diretas em 12 jogos do camisa 9 em gols, número superior ao de Cano, que ainda não foi "garçom" de nenhum parceiro de Fluminense nas 11 partidas que atuou em 2023.
Os números de Pedro e Cano em 2023 (Foto: SofaScore)
ARTILHARIAS NÃO SÃO NOVIDADES
A boa fase dos centroavantes não é de agora. Em 2022, o argentino marcou 44 gols e foi o artilheiro do futebol brasileiro, seguido por Pedro e Gabi, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, todos com 29. Em 2021, os dois também foram bem: Pedro, com 20 gols, e Cano, ainda pelo Vasco, com 22 gols.
MELHOR INÍCIO DE PEDRO PELO FLA
Em sua quarta temporada com o Manto, Pedro vive seu melhor início de temporada. Afinal, iniciou 2023 dando sequência à titularidade conquistada no segundo semestre do ano passado, formando dupla com Gabi. Se o coletivo do Flamengo ainda não engrenou, o camisa 9 segue em grande fase.
+ Desgaste por viagem da Libertadores entre finais do Carioca é vista com preocupação
Foram quatro gols no Mundial de Clubes e um na Supercopa do Brasil, além dos oito no Estadual. A artilharia no Carioca está distante, mas Pedro é a esperança de gols para o Flamengo conquistar a primeira taça em 2023, o que diminuirá a pressão sobre elenco e comissão técnica de Vítor Pereira.
A TEMPORADA DE CANO: FAZ O L!
O centroavante não teve um início de ano animador e preocupou a torcida do Fluminense. Em branco nos quatro primeiros jogos que fez no ano, Cano só desencantou na sétima rodada do Carioca, diante do Audax. O atacante, contudo, fez em grande estilo: três gols no triunfo por 3 a 0.
+ Cano projeta final do Carioca e diz que Fluminense vai brigar por título da Libertadores
A partir daí, Germán Cano não parou mais de fazer gols e neste momento é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca e também do futebol brasileiro, este empatado com Lelê, que está deixando o Volta Redonda justamente para acertar com o Fluminense. São 14 bolas nas redes adversárias.