Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dudu sente o joelho, é substituído e preocupa o Palmeiras para o restante da temporada

Camisa 7 se machucou sozinho, no fim do primeiro, e precisou deixar o campo após tentar permanecer ajudando o Verdão

Lance

Lance|Do R7


Lance
Dudu começou a partida como titular do Palmeiras e foi substituído (Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press)

Ainda no primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Vasco, neste domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Dudu precisou ser substituído após se machucar sozinho, aos 37 minutos. Para o seu lugar, Abel Ferreira optou pela entrada de Breno Lopes. A etapa inicial terminou empatada em 0 a 0.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O camisa 7 sentiu o joelho direito em um lance sem disputa, na beira do campo, foi atendido pelos médicos e até tentou permanecer em campo, mas pediu a substituição e Breno Lopes entrou cerca de cinco minutos depois. Nesta segunda-feira (28), o Palmeiras deve dar mais informações sobre o grau da lesão após a realização de exames.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Antes de enfrentar o Vasco, a última participação de Dudu no campeonato havia sido há quase dois meses. Foi no dia 8 de julho, diante do Flamengo, no Allianz Parque. A partida terminou empatada em 1 a 1, e quem anotou o gol palmeirense foi o próprio Dudu. De lá para cá, o Palmeiras fez seis jogos pela competição sem poder contar com o Baixola: Internacional, Fortaleza, América-MG, Fluminense, Cruzeiro e Cuiabá.

Visando a preparação completa do atacante na Libertadores, Dudu vinha sendo poupado nos jogos do Brasileirão devido a uma lesão na panturrilha direita. Recuperado, o camisa 7 foi titular na goleada por 4 a 0 diante do Deportivo Pereira, pela ida das quartas de final do torneio continental, e começou no 11 inicial nesta noite de domingo (27), contra o Cruz-Maltino.

Publicidade

+ Leila Pereira volta a negar a saída de Gustavo Gómez do Palmeiras: ‘Não será vendido’

A preocupação dos palmeirenses passa a ser sobre a gravidade da lesão de Dudu, caso seja algo cirúrgico, que demande mais tempo de recuperação, ele corre o risco de ficar fora da reta final da temporada 2023, que ainda reserva possibilidade de título no Brasileirão, além de ser um dos favoritos a conquistar a Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.