Dudu iguala feito de Ademir da Guia no Verdão e agora busca Leivinha
Com dois gols contra o Bahia, Dudu marcou 36 vezes em Brasileiros, mesmo número do Divino. Só Leivinha (40) e César Maluco (61) estão na frente
Lance|Do R7
Dudu chegou no último domingo (11) a 36 gols pelo Palmeiras em Campeonatos Brasileiros. Ele agora divide a terceira posição na lista de artilheiros do clube na competição com Ademir da Guia, um dos maiores atletas de sua história. Prestes a passar o Divino, o camisa 7 busca as marcas de outros dois ídolos das Academias dos anos 1960 e 1970: Leivinha e César Maluco.
Veja mais: Enquete: Real Madrid? Barcelona? Qual deve ser o destino de Neymar?
Leia também
Confiante, Ceni diz que chegada ao Cruzeiro é 'momento mágico'
Mundo se dobra ao talento de Simone Biles após salto histórico
No Pan de Lima, um destaque impressionante, o Pinheiros
No semiaberto, goleiro Bruno é o novo reforço do Poços de Caldas
Gabigol torce por Balotelli no Fla: 'Que faça a decisão do coração'
César ainda é o maior goleador alviverde no Brasileiro com 61 gols; Leivinha vem em seguida, com 40. Estas marcas levam em conta também as competições unificadas como torneio nacional, de antes de 1971.
Bicampeão brasileiro pelo Verdão, Dudu fez 131 partidas do campeonato com a camisa alviverde. Na edição de 2018, foi considerado o craque da competição.
Em sua quinta temporada no clube, o atacante só aumenta recordes. Ao todo, são 63 gols marcados pelo Palmeiras, um a mais que Paulo Nunes - ele é o 34º maior artilheiro da história alviverde.
Com 268 jogos, ele já é o atleta de linha que mais atuou no século e está prestes a assumir a segunda posição geral, de Fernando Prass, que tem 271 partidas. Marcos ainda lidera esta estatística com folga: 392.
Veja mais: 'Traíras'? Relembre atletas que trocaram seus clubes pelos rivais
Dudu é artilheiro do clube no século XXI e o maior goleador palmeirense nos pontos corridos. No Allianz Parque, detém todos os recordes: mais jogos (116), mais vitórias (83), mais gols (31) e mais assistências (30). Ele já levantou três taças na arena: além das duas do Brasileiro, a da Copa do Brasil de 2015, quando fez os dois gols na final sobre o Santos.
Em 2019, ainda que tenha tido altos e baixos, é o vice-artilheiro do Palmeiras com oito gols, o líder em passes para gol (12) e quem mais atuou (40 partidas). Ele será o entrevistado na Academia de Futebol desta quarta-feira, às 14h.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Veja atletas brasileiros que podem brilhar nas Olimpíadas de Tóquio