Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu foca na parte física e pode reforçar o Palmeiras somente na Libertadores

De fora dos últimos dois jogos do Verdão, camisa sete ainda não treinou com bola nesta semana

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras pode não contar com o retorno de Dudu já neste domingo (30), quando o Verdão encara o América-MG, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2023.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Se recuperando de dores na panturrilha direita, o ídolo alviverde ficou de fora dos duelos diante do Internacional e do Fortaleza, ambos pelo Brasileirão, e sem trabalhar com bola durante toda essa semana, também pode não estar disponível para encarar o Coelho no Independência.

A ideia da comissão técnica alviverde é recuperar toda parte física do atleta de 31 anos para que ele possa estar 100% no duelo diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (2), no Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Publicidade

Dudu vinha de uma longa maratona de jogos no primeiro semestre e a sua última partida como titular foi diante do São Paulo, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, quando o Verdão acabou eliminado e Dudu acabou deixando o gramado ainda no início do segundo tempo.

Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2015, é raro ver Dudu ficando fora de partidas, principalmente por algum tipo de desgaste físico, tanto que o atleta sempre liderou os rankings de mais participações em jogos por temporada e dá para contar nos dedos as lesões que ele teve em seus quase oito anos de clube.

Publicidade

+ Palmeiras fica próximo de negociar mais uma Cria da Academia!

Apesar de não fazer um ano muito brilhante até aqui, Dudu sempre foi um jogador decisivo e importante para o Verdão, tanto que fez gol no Atlético-MG no último encontro entre as duas equipes, pelo Brasileirão, e marcou o gol que eliminou o Galo no mesmo Mineirão na semifinal da Libertadores de 2021.

Publicidade

Nesta atual temporada, Dudu acumula 38 partidas e apenas três gols com a camisa do Palmeiras. Contabilizando toda a sua passagem pelo clube, são 439 jogos e 88 gols, que fazem dele o maior artilheiro deste século XXI com a camisa alviverde.

No final da temporada passada, Dudu renovou o seu contrato com o Verdão após uma longa novela e o seu atual vínculo com o Maior Campeão do Brasil vai até o final de 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.