Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu é o terceiro jogador do Palmeiras na era Abel a lesionar o joelho no Allianz Parque

Português convive com graves lesões desse que chegou ao Brasil, em 2020

Lance|

Lance
Lance Lance

Abel Ferreira recebeu uma terrível notícia nesta segunda-feira (28), com a confirmação da grave lesão de Dudu no joelho direito, que deve tirar o camisa sete dos gramados em 2023.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Infelizmente esta não foi a primeira lesão grave que Abel Ferreira teve que administrar em seus quase três anos de Palmeiras. Pela terceira vez, o técnico português vê um jogador seu lesionar o joelho no gramado sintético do Allianz Parque.

Logo no seu jogo de estreia no Palmeiras, Abel Ferreira perdeu o atacante Wesley, hoje no Cruzeiro, que sofreu uma grave lesão de menisco no joelho, diante do Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.

Publicidade

Já no início desse ano, em uma atividade no Allianz Parque pós jogo diante da Ferroviária, pelo Paulistão, o colombiano Eduard Atuesta também teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Para o Dr. Arnaldo Hernandez, especialista em Ortopedia e Traumatologia e Coordenador Geral do Núcleo de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Sírio-Libanês, ainda não é possível cravar que o gramado sintético aumenta a probabilidade de lesões no joelho, porém existem alguns estudos que mostram que há uma relação entre lesões de LCA com esse tipo específico de piso.

Publicidade

- Existem alguns trabalhos especificamente no futebol americano, que mostram essa associação tanto do piso, quanto os de alguns tipos de calçados esportivos. Infelizmente no futebol tradicional, embora essa associação pareça até existir, a gente não tem uma comprovação no sentido de uma publicação científica, mas o fato é que quando você tem um coeficiente de atrito maior entre o pé e o solo, os mecanismos torcionais do joelho, em principio, tem chance maior de acontecer uma lesão de ligamento cruzado. É bem provável que exista essa associação desse tipo de lesão com o gramado artificial, embora ainda não tenhamos prova em um ponto de vista de publicação científica. - disse Hernandez.

No mesmo Paulistão desse ano, o São Paulo perdeu dois jogadores lesionados por rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho. O zagueiro Ferraresi se lesionou diante do Palmeiras e o meia Galoppo se machucou contra o Água Santa.

Publicidade

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Na temporada passada, o volante Jaílson também rompeu o ligamento cruzado do joelho, só que daquela vez a lesão aconteceu em um treinamento na Academia de Futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.