Muita coisa está mudando por conta do coronavírus: do Draft da NFL ao tênis; do futebol à Fórmula 1. Confira aqui tudo que está rolando nesta quarta-feira no mundo do esporte, seriamente afetado pela pandemia.
Por causa da pandemia, o Draft-2020 da NFL, que movimenta milhões, tem gigantesca audiência e seria realizado em grande estilo em Las Vegas, será fechado. Trata-se do primeiro Draft Virtual da história, com as franquias fazendo as escolhas por videoconferência.
Ainda não há previsão para o início do Brasileirão, mas é possível que ele aconteça todo com portões fechados. Pensando nisso, o LANCE! se baseou nos valores de renda bruta no torneio de 2019 para saber quanto cada clube poderá perder de receita. No caso do Flamengo, seriam R$ 53.475.752,70 (média de R$ 2.814.513,30 por jogo).
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na terça-feira o programa
Com previsão de retorno das atividades no dia 4 de maio, o Santos tem trabalhado na montagem de um protocolo de prevenção ao contágio do coronavírus. O modelo alinha-se ao formato utilizado por clubes europeus que já retomaram os seus trabalhos, como Bayern de Munique, Schalke 04, Napoli e etc. A ideia é que, tanto a CBF, quanto a Federação Paulista de Futebol também sigam essas medidas.
O clima no mundo do futebol é de incerteza. Diante de uma pandemia global, ninguém sabe o que está por vir e qual o futuro dos campeonatos. Com isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugeriu à Uefa, entidade que organiza o futebol europeu, por meio de teleconferência, no último dia 16, que as competições internacionais fossem suspensas até o final de 2021 para conter o avanço do novo coronavírus no continente.
O Vasco está esperando a definição do calendário para resolver como vai reduzir o seu elenco, que atualmente conta com 40 atletas, muitos da base, e ainda precisará de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A Federação de Futebol do Rio divulgou um documento explicando o protocolo com recomendações médicas que os clubes devem cumprir quando as autoridades de saúde permitirem o retorno dos treinos e dos jogos, por exemplo, a proibição do uso de acessórios, como brincos, por parte dos jogadores, e comemorações com abraços e apertos de mãos.
Hoje é comemorado o Dia Mundial da Terra e o fundador da Fórmula E e da Extreme E, Alejandro Agag, comentou sobre o quanto essa crise reflete no clima do nosso planeta: para ele, neste momento, a população pode adotar novos hábitos que não prejudiquem o meio ambiente.
Sete entidades do tênis, a ATP (masculino), WTA (feminino), ITF e todos os quatro Grand Slams, confirmaram que vão criar um fundo de ajuda financeira aos tenistas mais afetados por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.