Dr. Adriano Batistuta aponta benefícios esportivos da mamoplastia redutora
Procedimento é voltado para a redução das mamas em quadros que podem criar problemas à saúde
Lance|Do R7
O Dr. Adriano Batistuta afirmou que o procedimento cirúrgico conhecido como mamoplastia redutora é um dos elementos que pode auxiliar as mulheres não apenas na saúde clínica bem como visando a prática esportiva de diversas modalidades.
Apesar do Brasil ser um dos países com o maior número de cirurgias plásticas para o implante de silicone nos seios do mundo, existem casos específicos onde a necessidade corporal aponta justamente para o sentido oposto. Seja por condições naturais de cada corpo ou mesmo pela natural reação a implantes colocados em anos anteriores.
>Clube da Premier League estuda fazer oferta pela contratação de Neymar
No aspecto clínico, o excesso de peso na região mamária causa prejuízos estéticos e também a estrutura corporal. Em alguns casos, chegando a prejudicar, inclusive, a coluna cervical devido a necessidade de sustentação do peso excessivo que pode sobrecarregar a estrutura óssea da região citada.
Pensando na questão esportiva, algumas modalidades como futebol, tênis ou natação também tem notório prejuízo tanto na movimentação como também nos impactos causados. Algo que, naturalmente, irá aumentar o peso exercido na estrutura muscular e também os riscos de lesões caso existe um desequilíbrio na região mamária.
Não à toa, segundo apontou o Dr. Adriano, existe a possibilidade de um ortopedista apontar a necessidade de cirurgia caso o desequilíbrio nesse aspecto fique constatado via anamnese e exames correspondentes.
Segundo detalhou o Dr. Adriano, a importância da mamoplastia redutora também passa pelo cuidado com elementos fundamentais relacionados ao órgão. Dependendo do biotipo corporal, o aconselhamento da redução pode variar onde a principal consideração está na sensibilidade dos mamilos e parte dos ductos mamários. garantindo a possibilidade de uma futura amamentação.