Lance Dono do time em 48 horas: após rapidez nos bastidores, Nene volta ao Vasco onipresente em campo

Dono do time em 48 horas: após rapidez nos bastidores, Nene volta ao Vasco onipresente em campo

Em dois dias o meia-atacante de 40 anos rescindiu com o Fluminense, assinou com o Cruz-Maltino, foi anunciado, treinou, foi apresentado, foi titular e importante para o time

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O namoro havia esquentado a partir do final da semana passada. E era final da tarde da última terça-feira quando Nene assinou a rescisão contratual com o Fluminense. Uma hora depois ele era jogador do Vasco e tudo se desenvolveu muito rapidamente até ele se tornar, novamente, o "dono" do time.

O Cruz-Maltino anunciou o retorno do meia-atacante na noite daquela terça-feira e apresentou o jogador de 40 anos no início da tarde de quarta. Mas, àquela altura, a rescisão dele com o Tricolor e a regularização com o clube de São Januário já estava consumada - de forma rápida como raras vezes ocorre.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Desta forma, Nene pôde viajar para Maceió após o único treino que fez com o grupo. Comandado por Fernando Diniz, o meio-campista teve os primeiros contatos com os companheiros - destes, só Ricardo Graça e Andrey estavam no elenco principal na primeira passagem.

Mesmo com tão pouco contato, foi o único dos recém-contratados pelo Vasco que começou jogando. Walber e Jhon Sánchez iniciaram no banco e lá ficaram até o final da partida. E o mapa de calor do camisa 77 mostra que, apesar de posicionado como meia pela esquerda, ele se movimentou por todo o campo.

Mapa de calor Nene - Vasco x CRB

Mapa de calor Nene - Vasco x CRB

Lance

Mapa de calor de Nene contra o CRB (Foto: Reprodução/Footstats)

Foram pouco mais de 80 minutos nos quais ele ditou a movimentação do time, e passou mais vezes ao lateral-esquerdo Zeca e ao também meia Marquinhos Gabriel. E cobrou o escanteio que iniciou a jogada do gol de Cano.

- Estou muito feliz com a minha estreia. Feliz também por ter participado do gol - comentou Nene, logo após o primeiro tempo.

Últimas