Dono do Cruzeiro, Ronaldo considera vender Real Valladolid, da Espanha
Medida seria a maneira encontrada pelo Fenômeno para focar sua atenções no time celeste, que está em reconstrução
Lance|Do R7
Sócio majoritário das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno também gere, desde 2018, o Real Valladolid, da Espanha. No entanto, a parte do ex-atacante (cerca de 72% das ações) pode estar com os dias contados para "trocar" de mãos. Segundo informação divulgada pelo jornalista Renato Paim, da Rádio Marca, o executivo estaria disposto a vender sua parcela.
A medida, inclusive, garantiria a Ronaldo mais liberdade, para ter as atenções administrativas voltadas somente ao Cruzeiro, clube no qual é dono de 90% das ações da SAF. Atualmente, o Real Valladolid é comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Raposa e luta contra o rebaixamento na LaLiga, o Campeonato Espanhol.
Na prática, a parte que pertence ao Fenômeno, gira em torno de 125 milhões de euros, cerca de 666 milhões de reais. Oficialmente, nem Ronaldo e tampouco o clube se pronunciaram sobre a informação.
Com duas rodadas restantes para o término do Campeonato Espanhol, o Real Valladolid está na 17ª colocação, e ainda encara o Almeria e Getafe, equipes que também lutam contra a queda.