Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dona do Vasco, 777 tem histórico de trocas de treinadores nos clubes que administra

Sob a gestão da holding norte-americana, o Genoa mudou de técnico três vezes, enquanto o Hertha Berlin teve uma mudança

Lance|

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco vive o seu pior momento na temporada, aumentando a pressão sobre o técnico Maurício Barbieri, que passou a ter o trabalho questionado pelo torcedor. No último domingo, após a derrota para o Santos, o treinador foi bastante xingado em São Januário, mas apesar das críticas, segue respaldado pela diretoria, pelo menos por enquanto.

O futebol do Vasco é gerido pela 777 Partners, que possui outros cinco clubes pelo mundo e já deu mostras de que não se importa de trocar de técnico caso ache necessário. O Genoa é um exemplo disso. Comprado em setembro de 2021, o time italiano está no quarto treinador desde que passou a ser administrado pelos norte-americanos.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Davide Ballardini foi o primeiro a cair dois meses depois da 777 Partners assumir o Genoa. O treinador italiano foi demitido após 12 rodadas da Série A e apenas uma vitória. Para o seu lugar chegou o ucraniano Andriy Shevchenko, mas a passagem foi curta, apenas dois meses e somente uma vitória, o que deixou a equipe na lanterna do Campeonato Italiano.

Publicidade

O alemão Alexander Blessin foi contratado com a missão de salvar o Genoa do rebaixamento e teria 16 rodadas para isso. Só que o treinador não conseguiu o objetivo e a queda se confirmou na última rodada, após uma derrota em casa para o Bologna. Apesar do insucesso, Blessin foi mantido para buscar o acesso na temporada seguinte.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

O Genoa iniciou bem a Série B e após a 10ª rodada, ocupava a vice-liderança, posição que garantiria o acesso de forma direta. Só que o time ficou cinco jogos sem vencer, somando dois empates e três derrotas e acabou despencando para a 7ª posição. A má fase foi o suficiente para a 777 trocar mais uma vez o comando técnico. Alexander Blessin foi demitido e o ex-atacante Alberto Gilardino, que treinava as categorias de base do clube, assumiu a função interinamente, mas foi efetivado após somar 10 pontos em 12 disputados.

A escolha por Gilardino se mostrou acertada e o Genoa conquistou o acesso com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Ascoli, em casa, por 2 a 1. A Série B do Campeonato Italiano termina na próxima sexta-feira, mas o time gerido pela 777 não tem condições de conquistar o título, que já pertence ao Frosinone.https://twitter.com/GenoaCFC/status/1654911862595629057TROCA TAMBÉM NA ALEMANHA

Publicidade

Em 11 de março deste ano, a 777 Partners confirmou a compra do Hertha Berlin. Naquele momento o time estava uma posição acima da zona de rebaixamento e era comandado pelo técnico alemão Sandro Schwarz. Após quatro jogos com três derrotas e um empate, o treinador foi demitido e em seu lugar foi contratado o treinador húngaro Pál Dárdai, que trabalhou no clube entre fevereiro de 2015 e junho de 2019, e depois de janeiro até novembro de 2021.

O histórico no Hertha Berlin não tem sido o suficiente para Pál Dárdai salvar o clube do rebaixamento. Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Alemão, o time está na lanterna da competição com 25 pontos. O Schalke 04 tem 30 e está em 16º, posição que dá direito a disputar a permanência na elite contra um time que busca o acesso da segunda divisão.PLANEJAMENTO MANTIDO

Além de Genoa, Hertha Berlin e Vasco, a 777 Partners administra o futebol do Standard de Liège, da Bélgica, Red Star FC, da França, e Melbourne Victory, da Austrália. Os três clubes foram comprados no ano passado, em março, maio e outubro, respectivamente.

Para o Standard Liège foi contratado o técnico norueguês, Ronny Deila, que havia conquistado no ano anterior a Major League Soccer, principal competição dos Estados Unidos, com o New York City. Atualmente o time belga disputa o quadrangular que dá uma vaga para a Conference League.

Já no Red Star FC e no Melbourne Victory, a 777 Partners manteve os treinadores que já estavam nos clubes. O senegalês Habib Bèye comanda o time francês e o australiano Tony Popovic é o técnico da equipe da Austrália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.