Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dokic publica foto em que jogou com hematomas após apanhar do pai

Dokic publica foto em que jogou com hematomas após apanhar do pai

Lance|

Lance
Lance Lance

A ex-top 4, Jelena Dokic, compartilhou em seu Instagam a foto de uma partida profissional, que jogou aos 17 anos, em que é possível ver hematomas em suas pernas causados por pontapés que levou do próprio pai semanas antes após perder uma partida.

Ativista para proteção de mulheres e meninas da violência doméstica, Dokic voltou a utilizar seu Instagram para contar uma dos inúmeros episódios de violência e horror que viveu nas mãos do pai, Damir, que foi seu treinador em boa parte da carreira.

"Canelas inchadas, machucadas e sangrando por terem sido espancadas e chutada a noite toda com sapatos afiados direto nas minhas canelas por perder uma partida", inicia a legenda a ex-tenista. "Essas imagens foram tiradas mais de 2 semanas depois e eu ainda estava muito machucada", seguiu e destacou: "Eu tinha 17 anos".

Dokic contou que a publicação foi feita após participar de um evento em que falou sobre violência doméstica. A ex-tenista, que denunciou os abusos sofridos por parte de seu pai em sua biografia, destacou na publicação que a cada semana, uma mulher é vítima de feminicídio na Austrália e que em seu país, as estimativas é que 1 de cada 4 mulheres sofreu ou irá sofrer de violência doméstica ao menos uma vez na vida.

Publicidade

IMPORTANTE: Caso você seja testemunha de qualquer ação de agressão contra mulheres, é necessário discar 190 para que a Polícia Militar possa agir e proteger a vítima. Em casos não emergenciais é possível ligar 180 e fazer uma denúncia anônima sobre o agressor. Ainda é possível fazer denúncias pelo disque 100, que trata de violações conta direitos humanos.

Caso a vítima seja você, além de utilizar os números acima, é possível fazer um boletim de ocorrência conta o agessor na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

A legislação brasileira considera não apenas a violência física, como a violência psicologica como agressões passíveis de punição penal. Se a violência é praticada contra mulheres e/ou menores de idade, recebe no processo diferentes pontos de agravantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.