Dois clubes da China teriam feito sondagens por Elkeson, do Grêmio
Jogador estaria analisando as propostas vindas da Ásia antes de avançar em renovação com o Grêmio
Lance|Do R7
Mesmo sem conseguir a consolidação esperada com a camisa do Grêmio, o atacante Elkeson é um nome que desperta interesse do mercado asiático. A informação é do jornalista Wilson Pimentel, em publicação no portal 'Torcedores.com'.
>Veja quem são os jogadores mais valiosos do mundo
Isso porque duas equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Chinês, mais precisamente o Wuhan Three Towns e o Shandong Taishan, teriam feito sondagens a respeito da situação do jogador de 33 anos de idade.
Apesar dos números modestos da ordem de quatro tentos e 21 partidas no Imortal (estatística em muito prejudicada pelos problemas físicos), a trajetória vitoriosa nas dez temporadas que atuou na China ajudam no interesse do líder e vice-líder da atual edição da Super Liga Chinesa.
A forma como o assunto vai evoluir será determinante para o futuro do jogador já que o camisa 9 vem recebendo menos oportunidades do que gostaria. A depender da proposta, Elkeson não veria com maus olhos retornar ao futebol asiático.
Apesar disso, o atleta não fará qualquer movimentação no sentido de "forçar" uma saída. Segundo informações de bastidores, Elkeson tem a intenção de renovar seu acordo com o Grêmio (atualmente o contrato termina no próximo mês de dezembro) em caso de não surgir uma oportunidade realmente vantajosa.