Lance Dois campeonatos movimentam o futebol americano de São Paulo neste segundo semestre

Dois campeonatos movimentam o futebol americano de São Paulo neste segundo semestre

Competições darão espaço às equipes do interior de São Paulo

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de dois anos de pandemia, o calendário do futebol americano no Brasil começa a se normalizar. Em 2022, já aconteceram alguns estaduais e os campeonatos nacionais da Liga BFA e da CBFA estão em andamento. E, para os próximos meses, mais duas competições em São Paulo vão rechear ainda mais o FABR: a Picksix Cup e a Spring Cup.

A 4ª edição da Picksix Cup vai contar com oito equipes, sendo elas o Palmeiras Locomotives, São Bernardo Avengers, Mauá Vikings, São José Jets, Caraguá Ghostship, Jundiaí Ocelots, Santo André Werewolves e Tatuapé Monsters, divididas em dois grupos. O início da competição está marcada para o dia 18 de setembro.

O Grupo A da Picksix Cup tem Santo André Werewolves, Caraguá Ghostship, São Bernardo Avengers e São José Jets. Por sua vez, o Grupo B da competição tem Palmeiras Locomotives, Tatuapé Monsters, Jundiaí Ocelots e Mauá Vikings

Já a 1ª edição Spring Cup também começará em setembro e tem seis clubes divididos em dois grupos. Na fase regular todos se enfrentam dentro de seus grupos e, ao final dos confrontos, os dois melhores de cada grupo avançam para a fase seguinte.

O Grupo A Lençóis Paulista Guarás, Barrinha Black Eagles e Ponte Preta Gorilas. Por sua vez, o Grupo B tem Leme Lizards, Taubaté Football e Corsários FA.

Segundo a organização da Spring Cup, a competição visa o crescimento de equipes do cenário paulista, que optaram em não se inscrever nas ligas nacionais.

Últimas