Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Documentário sobre trajetória de Vanderlei Cordeiro de Lima estreia no COB Expo

O documentário fala da vida de um dos maiores herois do esporte brasileiro, o maratonista que ainda ganhou a medalha de...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Vanderlei: pernas, cabeça e coração no Youtube do Time Brasil (Foto: Divulgação)

O vídeo documentário "Vanderlei: pernas, cabeça e coração" está disponível para o público, a partir desta sexta-feira (29), no Canal Olímpico do Brasil e no YouTube do Time Brasil. A première do filme que narra a trajetória do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima até a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, foi realizada nesta na quinta-feira (28) e encerrada sob aplausos dos mais de 350 convidados.

O vídeo documentário tem 1:05 e foi roteirizado pelos jornalistas Terni Castro, Gabriel Baron e Diogo Venturelli. Aborda a trajetória do paranaense Vanderlei - que nasceu em Estrela do Oeste e viveu em Itapira - desde a infância e adolescência no interior do Paraná até as participações em três Jogos Olímpicos. Ganham destaque os depoimentos de sua mãe Aurora.

+Novo solo de Rebeca Andrade para o Mundial tem música de Anitta; veja

A produção original do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) emocionou o público e o próprio Vanderlei Cordeiro de Lima, personagem da obra que não conseguiu segurar as lágrimas. 

Publicidade

- Eu coloquei na minha cabeça quando decidi ser atleta… Vou ser atleta, vou alimentar sonhos, trazer para minha vida só o que eu puder fazer de melhor. Que seja inspiração para gerações. Espero que eu, assim como Joaquim Cruz fez comigo um dia, consiga ser exemplo para outras crianças - disse o brasileiro que parabenizou o COB pelo documentário e pelo Hall da Fama.

O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Wlamir Motta Campos foi convidado pelo presidente do COB Paulo Wanderley para assistir ao documentário ao seu lado, na primeira fileira do auditório Paris da COB EXPO, em São Paulo.

Publicidade

+Partiu, Paris! Veja as vagas já garantidas pelo Brasil para os Jogos Olímpicos de 2024

+Jogos Olímpicos de Paris 2024: calendário com datas, lista de esportes, quando começa, mascote e mais

Publicidade

- O documentário é algo inédito, é pioneiro, é sobre quem conseguiu feitos extraordinários e ainda está presente para ser homenageado. Nosso objetivo é seguir resgatando os valores do olimpismo através de quem fez a história. Deixar um legado de memória, para sempre e para todos - afirmou.

- A emoção é contagiante. Nós, dois bichos do mato do Paraná, juntos, e já se passaram 35 anos. Ele falava que calçou o primeiro tênis aos 14 anos, que o sonho dele era comer uma maçã, com a mesma simplicidade de sempre que hoje virou referência, um ser humano incrível, extremamente respeitado no mundo todo. Quando a gente vê isso passando nas telas é muito legal, é inspirador - disse Wlamir.

+ Quais são os atletas com mais medalhas de ouro em Olimpíadas?

As impressões dele sobre a medalha de bronze na maratona de Atenas 2004, após a fatídica agressão sofrida enquanto liderava a prova, e a coroação da medalha Pierre de Coubertin, maior honraria do Comitê Olímpico Internacional, somada ao acendimento da pira olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016 são pontos fortes da produção que retratam a importância de Vanderlei para o cenário olímpico internacional.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.