Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Do risco de rebaixamento ao acesso! Relembre a campanha do Vitória na Série C

Leão correu o risco de rebaixamento, mas conseguiu dar a volta por cima e voltou para a Segunda Divisão

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O último sábado ficará marcado na história do Vitória. Após uma temporada repleta de altos e baixos, o Leão confirmou o seu acesso para a Série B e encerrou o martírio de figurar a Terceira Divisão do futebol brasileiro.

O ato final da campanha ocorreu na Curuzu, em Belém do Pará. Diante do Paysandu, o rubro-negro segurou o empate por 1 a 1 e garantiu uma das quatro vagas do acesso.

Relembre a campanha

Após mais um rebaixamento em sua história, o Vitória demorou para juntar os cacos e dar a volta por cima. No Campeonato Baiano, a equipe caiu na fase de classificação e aumentou a pressão para a Série C.

Publicidade

Sob o comando de Geninho, o início não foi o esperado e, depois de sofrer duas derrotas logo de cara, o treinador foi desligado pela diretoria.

Com dificuldade para encontrar um técnico no mercado, Fabiano Soares foi o escolhido pelos gerentes e teve um ótimo início com três triunfos, porém, o time caiu de rendimento e o treinador deixou o clube depois de oito jogos no banco de reservas.

Publicidade

Revolução

Diante do aproveitamento baixo em campo, o Vitória estava na briga para fugir da zona de rebaixamento e com risco de queda em 51%. E as chances de acesso? 2,6%, ou seja, um lugar na Série B era praticamente improvável.

Publicidade

A cartada inesperada da Diretoria veio com João Burse. O treinador assumiu a equipe na 16ª colocação e a expectativa era a menor possível. Mas de forma inesperada, o comandante arrumou o time dentro de campo e arrancou ao acesso histórico.

Quadrangular

Na Segunda Fase da Série C, o Vitória caiu na chave B e começou com o pé direito ao bater o Paysandu, em casa. Na sequência, a equipe levou 5 a 1 do Figueirense e emplacou dois empares seguidos com o ABC, o que fez ligar o sinal de alerta.

Na penúltima rodada, o Leão bateu o Figueira no Barradão e entrou na zona de acesso. Fora de casa, diante do Papão, o empate foi o suficiente para ficar em segundo lugar na chave e carimbar o acesso.

Torcida

Assim como a equipe, a torcida do Leão viveu altos e baixos ao longo da campanha. Com apenas três rodadas e sem vitórias, a Organizada promoveu uma manifestação na porta do Barradão e cobrou os atletas.

Com o decorrer da campanha e os resultados em alta, a relação mudou de forma natural. Não último jogo da fase de classificação, cerca de 29 mil torcedores foram ao Barradão e empurraram o Leão diante do Brasil de Pelotas e o time correspondeu em campo ao vencer por 2 a 1.

A união foi a melhor possível nos momentos decisivos do quadrangular e a expectativa é que a aliança seja mantida para 2023 e ajude o time a quem sabe voltar à elite do futebol nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.