Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Djokovic vira contra Khachanov e vai à semi de Roland Garros

Sérvio começou atrás, mas conseguiu o triunfo sobre o 11º do mundo e espera Alcaraz ou Tsitsipas

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O sérvio Novak Djokovic, número três do mundo, começou mal, mas reverteu a situação e se garantiu na semifinal de Roland Garros, Grand Slam disputado no saibro de Paris, na França.

Nole precisou de 3h38min para derrotar seu freguês, o russo Karen Khachanov, 11º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 4/6 7/6 (7/0) 6/2 6/4 na quadra central Philippe Chatrier.

Este foi o 10º jogo entre os dois e a nona vitória do sérvio no confronto direto. Só perdeu em 2018 na final no Masters 1000 de Paris, no piso duro e coberto.

Nole fica a duas vitórias de alcançar seu 23º título de Grand Slam, que desbancaria Rafael Nadal e seria o recorde. Ele jogará sua 12ª semifinal no Aberto da França na carreira onde foi campeão em 2016 e 2021.

Publicidade

Ele alcança sua 90ª vitória no torneio onde mais soma triunfos nos Grand Slams. Curiosamente é onde menos foi campeão.

Nole enfrenta na semi o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, ou o grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado.

Publicidade

O jogo

Nole começou muito mal a partida, passivo, cometendo erros e sendo dominado. Sofreu uma quebra no quinto game a não conseguiu reagir. Cometeu 17 erros não-forçados e deu 12 bolas vencedoras. Khachanov fez 6/4 em 56 minutos.

Publicidade

O jogo seguiu parecido no segundo set, mas Nole evitou a quebra. No tie-break ele elevou o nível, jogou de forma correta e fechou por 7/6 (7/0) diante de um errático russo.

O momento mudou. Nole voltou mais agressivo, jogando perto da linha de base e com bolas pesadas e profundas. Foi um passeio na terceira parcial com duas quebras e um 6/2 com 19 bolas vencedoras e apenas um erro não-forçado.

Nole abriu quebra no terceiro game do quarto set, Khachanov tentou reagir, teve chance de quebra, mas Djokovic se safou e manteve a vantagem para 4/2. Nole então deu dupla-falta, permitiu a quebra do rival, mas tornou a quebrar com autoridade e fechou a partida no serviço sem sustos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.