Lance Djokovic vai à 10ª semi em Wimbledon e alcança 100ª vitória na grama

Djokovic vai à 10ª semi em Wimbledon e alcança 100ª vitória na grama

Sérvio segue em busca de recorde de Grand Slams de Federer e Nadal

Lance
Lance

Lance

Lance

Número 1 do mundo, Novak Djokovic segue voando em velocidade de cruzeiro em busca do hexacampeonato de Wimbledon. Nesta quarta-feira ele alcançou vaga em sua 10ª semifinal no Grand Slam mais tradicional do esporte.

O sérvio superou o húngaro Marton Fucsovics, 48º e estreante nesta fase em um Major, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/4 após 2h16min de duração na quadra central do All England club, em Londres.

Djokovic alcança a marca expressiva de 100 vitórias na grama onde soma 18 derrotas. Ele atinge também sua 10ª semifinal na competição e 41ª nos geral dos quatro maiores torneios do mundo.

Nole fica a duas vitórias de alcançar os 20 títulos de Grand Slams que o igualaria a Roger Federer e Rafael Nadal como os maiores vencedores de todos os tempos. Ele já soma 19 vitórias seguidas neste tipo de evento onde busca o terceiro caneco consecutivo. Nole está na corrida para ser o primeiro campeão dos quatro torneios em um mesmo ano pela primeira vez desde Rod Laver em 1969.

Seu rival em busca de vaga pela final sai do confronto entre o russo Karen Khachanov e o canadense Denis shapovalov, 12º e 10º favorito, os dois jamais jogaram esta fase neste tipo de evento.

O jogo

Djokovic começou com tudo, com Fucsovics errando e nervoso. nole abriu 5 a 0 e teev break-point para dar um pneu. Mas Marton confirmou e aproveitou o forte vento na quadra central para se valer dos erros do líder do ranking e devolveu uma das quebras. Djokovic não deu mais brechas e fechou por 6/3.

No segundo set o duelo foi mais parelho e indo saque a saque até Djokovic aproveitar e dar o bote na hora H conseguindo a quebra para fechar por 6/4 mesmo com Fucsovics pressionando.

No terceiro set Djokovic abriu uma quebra e salvou um 0/40 no segundo game. Ele sustentou a vantagem salvando mais um break no sexto game e depois confirmou sem mais sustos para definir a vitória.

Últimas