Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic tem trabalho, mas vai às oitavas em Wimbledon

Sérvio segue firme e encara jovem chileno

Lance|

Lance
Lance Lance

Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve dificuldades diante do americano Denis Kudla, 114º da ATP, mas está de volta às oitavas de final em Wimbledon, onde encara o chileno Cristian Garin, 20º, que vem de vitória sobre o algoz de Gael Monfils..

Djokovic precisou de 2h17 para fechar o placar em 6/4 6/3 7/6 (7) tendo disparado oito aces contra sei de Kudla, que cometeu três duplas-faltas contra seis do sérvio que cometeu 28 erros não-forçados contra 33 do americano, que disparou 30 bolas vencedoras contra 34.

A partida foi marcada por equilíbrio desde o primeiro set, que sem oscilações, foi definido no 10º game em quebra para o sérvio, que abriu 2/0 na segunda etapa, trocou quebras nos dois games seguintes e abriu 4/1 para administrar.

No terceiro set, Kudla abriu quebrando o saque o sérvio no segundo game, fez 3/0 e seguiu em vantagem até o sétimo game, quando foi quebrado e viu o sérvio forçar o tiebreak. Ali, abriu 3/0, viu Djokovic virara para 5/4, seguiu pressionando e fechando em erro do americano num belo ponto (abaixo).

Publicidade

Esta é a 75ª vitória de Djokovic em Wimbledon e nas oitavas de final encara o chileno Cristian Garin, 20º, que venceu o espanhol Pedro Martinez, 107º, que vinha de vitória sobre o francês Gael Monfils. Garin fechou o placar em 6/4 6/3 4/6 6/4.

Djokovic e Garin se enfrentaram uma única vez, pela ATP Cup, com vitória e sets diretos do sérvio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.