Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Djokovic sofre por 4 horas contra croata 178 do mundo, mas avança no Australian Open

Dino Prizmic, que veio do qualifying e tem apenas 18 anos, estreou em Grand Slam

Lance

Lance|Do R7

Lance
Djokovic vibra com vitória em Melbourne (Foto: Tennis Australia) Lance

Maior campeão do Australian Open com dez títulos, Novak Djokovic passou um sufoco enorme e inesperado neste domingo (14) na estreia do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.

O sérvio número 1 do mundo passou pelo croata Dino Prizmic, 178º colocado, que veio do qualifying e tem apenas 18 anos, por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/5) 6/3 6/4, após 4h01min de duração, na lotada quadra central Rod Laver.

É a primeira vez desde 2010 que o sérvio precisa jogar mais de três horas na estreia de um Major, Na ocasião, ele derrotou Viktor Troicki no US Open em cinco sets.

Nole mantém sua série invicta no torneio onde perdeu pela última vez em 2018 para o sul-coreano Hyeon Chung. Ele foi campeão em 2019, 2020, 2021 e 2023 - esteve ausente em 2022 por conta da vacina. Agora são 29 vitórias seguidas no Aberto da Austrália. Nos Grand Slams, ele venceu a oitava seguida e soma apenas uma derrota em um ano, na final de Wimbledon.


Seu próximo adversário será um australiano, o convidado Marc Polmans, 156º, ou Alexei Popyrin, 43º.

O jogo


Depois de um primeiro set relativamente confortável, Djokovic foi quebrado no quarto game do segundo set, mas devolveu logo a seguir. A parcial seguiu saque a saque até o croata, estreante em Slams, vencer no detalhe no tie-break.

Na terceira parcial, Przmic abriu uma quebra em 3 a 2 em games super apertados, colocou fogo na partida, mas Djokovic, com raça, devolveu a seguir, lutou, conseguiu nova quebra e vibrou demais ao fechar a parcial por 6/3. 


No quarto o sérvio abriu 4 a 0 e teve um break-point, mas desperdiçou. Ele viu a reação do croata diminuindo para 4 a 3. Ele confirmou, abriu 5 a 3 e teve quatro match points com um 0/40. O croata seguiu lutando, salvou todos e deu mais um trabalho ao líder do ranking, que fechou no serviço apenas no sétimo match point.

Foram 40 winners e 49 erros do sérvio. O rival deu 31 vencedoras e errou 42.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.