Lance Djokovic segue líder e sem ameaças para o US Open

Djokovic segue líder e sem ameaças para o US Open

Zverev e Tsitsipas brigam pelo número dois com Medvedev

Lance
Lance

Lance

Lance

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, Novak Djokovic se manteve líder pela 335ª semana, a 60ª consecutiva, e não será ameaçado no US Open uma vez que Daniil Medvedev defende final de 2019.

O sérvio, que foi desclassificado nas oitavas de final em 2020, poderá ainda ampliar sua vantagem caso conquiste o troféu em Nova York.

A briga mesmo será pelo número dois com o russo tendo que se defender contra o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev. Tsitsipas pode chegar aos 10200 pontos e precisaria de pelo menos quartas de final desde que Medvedev não vença nenhum jogo no aberto americano. Já Zverev, para chegar ao segundo lugar, precisaria da conquista já que defende final de 2020.

Rafael Nadal é o quinto do mundo e cairá no mínimo para o sexto já que defende o troféu de 2019 e pode ficar até em sétimo caso Matteo Berrettini faça boa campanha com pelo menos uma final. Roger Federer, nono colocado, torce contra boas campanhas de rivais como Casper Ruud, Denis Shapovalov, Hubert Hurkacz entre outros para não sair do top 10.

Destaque na semana para o bielorrusso Iliya Ivashka, campeão de Winston-Salem, que subiu dez e é o 53º, e Mikael Ymer, vice no mesmo torneio, que subiu 18 e é o 72º.

Últimas