Novak Djokovic celebrou o recorde com um bolo que tinha o número 378, que representa as semanas no topo
Reprodução Instagram @djokernoleNovak Djokovic se tornou, nesta segunda-feira (27), o recordista entre homens e mulheres de semanas no topo do ranking mundial. Ele atingiu 378 semanas como Nº 1 na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
O sérvio passou a alemã Steffi Graf que era a antiga líder com 377. Na terceira posição está Martina Navratilova com 332, Serena Williams como a quarta com 319 e Roger Federer em quinto com 310.
Veja também
"É claro que com o amor e a força que vocês me deram ao longo dos anos, consegui muitas conquistas fantásticas ao longo da minha carreira", disse Djokovic em um vídeo para os fãs.
"O mais recente é o recorde com 378 semanas em primeiro lugar no ranking, superando uma das maiores e mais lendárias tenistas que já jogou, Steffi Graf. Então, estou lisonjeado, extremamente orgulhoso e feliz por esta conquista", completou.
Nole ficou com 6980 pontos contra 6780 do espanhol Carlos Alcaraz, vice-campeão do Rio Open. Basta uma final esta semana em Dubai, nos Emirados Árabes, para manter por pelo menos mais duas semanas a ponta da tabela. Caso tenha um resultado pior no torneio 500 dos Emirados Árabes, terá que torcer para o espanhol não vencer o ATP 500 de Acapulco, no México.
Tenista mais polêmico do mundo revela problemas com álcool no início da carreira