Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic se nutre dos Haters do tênis

Aparicio Meneses e Marcelo Abuchara, psicólogos, especislistas em esportes e no tênis, comentam sobre um dos fatores que dá força mental para Novak Djokovic

Lance|

Lance
Lance Lance

Novak Djokovic conquistou seu 20º título de Grand Slam, igualou os feitos de Roger Federer e Rafael Nadal e é o tenista com mais semanas no topo do ranking. Só esses números já colocam o sérvio em um forte debate para ser chamado de GOAT, o Maior de Todos os Tempos no português.

Poucos dias antes da conquista, o sérvio teve que responder a um jornalista em Wimbledon como seria ser um mau rapaz perseguindo os recordes de Federer e Nadal ? Ele disse não se considerar um mau rapaz e que não perseguia ninguém, mas sim se sentir motivado para competir e buscar os maiores títulos.

Djokovic já comentou outras vezes que se sentia às vezes desconfortável em entrar em vários palcos do mundo tendo torcida contra justamente pela legião de fãs a favor de Federer e Nadal e ele sendo o cara que vem desbancando estes dois e cada dia mais vem ganhando espaço com suas conquistas.

Os Haters do tênis se dão pelo fanatismo e apropriação de filosofia de vida muito parecido com as religiões, a política e o momento político que o nosso país está passando onde algumas famílias se odeiam , vemos familiares brigando , casais terminando relacionamentos por causa de preferências. Isso se dá entre torcidas de futebol , no Brasil e no mundo, sempre pelo fanatismo e o ódio que acaba cegando . Como se fosse uma lavagem cerebral. É muito perigoso isso, mas ao mesmo tempo isso acaba dando muita força para Djokovic, só reforça o movimento que ele tem feito e a obsessão por ser o maior jogador de todos os tempos.

Está ligado também aos pensamentos desadaptativos , crenças errôneas - citadas acima - que só tendem a criar esse tipo de emoção como a raiva, a irritação , o ódio, frustração, elas caminham lado a lado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.