Lance Djokovic se garante no ATP Finals. Federe sofre queda

Djokovic se garante no ATP Finals. Federe sofre queda

Sérvio sustentou boa vantagem no ranking

Lance
Lance

Lance

Lance

Novak Djokovic sustentou a liderança do ranking em nova tabela divulgada nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais. Ele já soma 329 semanas a frente da tabela onde tem o recorde absoluto.

Djokovic se manteve com os 12113 pontos contra 10370 do russo Daniil Medvedev e 8270 de Rafael Nadal que defendia semifinais de Wimbledon e descartou 50%, perdendo 360.

Stefanos Tsitsipas está bem perto de Rafa com 8150. Alexander Zverev, que fez oitavas em Londres, ganhou uma posição e é o quinto deixando o austríaco Dominic Thiem para o sexto lugar. O russo Andrey Rublev é o sétimo seguido pelo finalista em Londres, o italiano Matteo Berrettini que ganhou a posição de Roger Federer. O suíço descartou 600 pontos da campanha de 2019 onde foi finalista. Semi nesta edição, Danis Shapovalov subiu dois e voltou ao top 10 com o 10º lugar. O polonês Hubert Hurkacz ganhou sete e é o 11º, seu melhor ranking. Felix Aliassime ganhou quatro e é o 15º do mundo.

Djokovic se tornou o primeiro classificado para o ATP World Finals que este ano será jogado em Turim, na Itália, torneio com os oito melhores do ano.

Últimas