Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic sai das cordas, vira batalha e vai às oitavas no US Open 

Sérvio vira pela oitava vez na carreira após ficar dois abaixo na carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

A rodada noturna desta sexta-feira foi empolgante em Nova York. Em duelo sérvio, Novak Djokovic precisou suar sangue para se classificar para as oitavas de final do US Open, o último Grand Slam do ano.

O sérvio, maior campeão da história com 23 conquistas, três delas no torneio, saiu de 2 a 0 abaixo para marcar 3 sets a 2 sobre o cabeça de chave 32, o sérvio Laslo Djere, com parciais de 4/6 4/6 6/1 6/1 6/3 após 3h45min de duração na quadra Arthur Ashe, para 23 mil pessoas em Nova York.

Djokovic entrou abaixo e Djere muito firme, como franco-atirador. Conseguiu uma quebra em cada set, segurou bem seu saque e abriu 2 a 0. Djokovic deu aquela parada para ir ao vestiário no intervalo para o terceiro set e deu certo. Djere baixou a intensidade e Nole dominou abrindo 5 a 0; Djere evitou o pneu, mas Nole fechou por 6/1.

Djokovic saiu quebrando no quarto, mas bobeou, Djere empatou e teve chances de virar. Só que o número dois foi valente, martelou e quebrou em game longo, abriu 3 a 1 e daí foi mais um passeio com mais duas quebras. A gasolina de Djere acabou e o domínio de Nole se manteve no set final. Ele abriu uma quebra rápida e teve drama no fim salvando break-point com erro na esquerda do rival no nono game até fechar por 6/3 no segundo match-point.

Publicidade

Esta é a oitava vez que ele reverte uma partida de dois sets a zero abaixo.

O sérvio encara o croata qualifier Borna Gojo nas oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.