Lance Djokovic revela conversas com organização para mudar horário de jogos

Djokovic revela conversas com organização para mudar horário de jogos

Calor forte em Tóquio gerou reclamações dos tenistas

Lance
Lance

Lance

Lance

Após o primeiro dia de jogos em Tóquio, Daniil Medvedev foi bastante crítico por conta dos horários escolhidos pela organização, expondo os jogadores ao calor extremo na capital japonesa. Novak Djokovic, número 1 do mundo, usou sua influência para conversar com os organizadores.

Depois da vitória sobre Jan-Lennard Struff na segunda rodada, o sérvio comentou sobre a situação e explicou que pediu para que houvesse uma mudança nos horários de início das rodadas, evitando as temperaturas mais elevadas.

"Falei seriamente com a organização. São muitos desafios logísticos, mas eles disseram que vão trabalhar para que as sessões comecem depois. A ideia é que, com a diminuição do número de jogos, isso possa acontecer. Seria o melhor para nós", enfatizou.

Conforme os dias passam, as chaves afunilam e menos partidas acontecem. Por enquanto, contudo, as sessões seguem iniciando às 11h locais.

Classificado às oitavas, Djokovic terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O sérvio elogiou o adversário e lembrou treinos que realizou com ele.

"Ele melhorou muito em quadras rápidas nos últimos meses. Treinei com ele algumas vezes na Espanha, é uma pessoa bem legal", finalizou.

Últimas