Lance Djokovic despacha Schwartzman e espera Nadal nas quartas de Roland Garros

Djokovic despacha Schwartzman e espera Nadal nas quartas de Roland Garros

Sérvio alcança as quartas pela 16ª vez em Paris

Lance
Lance

Lance

Lance

Número 1 do mundo, Novak Djokovic segue dominante em Roland Garros. Neste domingo, o sérvio despachou o argentino Diego Schwartzman, 16º colocado, para garantir vaga nas quartas de final do segundo Grand Slam do ano.

O natural de Belgrado precisou de 2h15min de duração para marcar 6/1 6/3 6/3 contra o sul-americano.
Este foi o sétimo jogo entre os dois e a sétima vitória de Nole. Djokovic marca sua décima vitória consecutiva em Paris, a oitava no circuito onde vem de título no Masters 1000 de Roma. No total ele soma 84 triunfos no Major francês e agora 326 em torneios de Grand Slam.

Na próxima terça-feira ele pode ter o duelo esperado contra Rafael Nadal pelas quartas de final do Aberto da França. Para tal, o espanhol precisa confirmar favoritismo diante do canadense Felix Aliassime, nono colocado.

Djokovic segue caçando Nadal na busca por seu 21º título de Grand Slam. Este ano ele não pode jogar o Australian Open.

O jogo
Djokovic começou a partida com tudo. Apesar de longos games e pontos, ele quebrou duas vezes e fechou em 36 minutos com cinco duplas-faltas e 18 erros não-forçados do argentino.
Schwartzman abriu 3 a 0 conseguindo mais agressividade e com erros do sérvio. A vantagem durou pouco. Djokovic confirmou, venceu longo game, devolveu a quebra e passou a comandar novamente com precisão para fechar por 6/3.

No terceiro set, Schwartzman pressionou, teve chance de quebra no 2 a 2, mas Djokovic confirmou, conseguiu a quebra e só controlou os games de saque para fechar a contagem.

Últimas