Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic contrata ex-fisioterapeuta de Raonic e Sinner para 2023

Sérvio faz troca de italianos para posto importante em sua equipe de trabalho

Lance|

Lance
Lance Lance

O sérvio Novak Djokovic, quinta da ATP, está com um novo fisioterapeuta, o italiano Claudio Zimaglia, que vem de trabalho com o norte-americano Brandon Nakashima e já trabalhou com nomes como o canadense Milos Raonic e o italiano Jannik Sinner,

De acordo com reportagem do Tennis Majors, Djokovic não entrou em um acordo com o argentino Ulises Badio, que era seu fisioterapeuta exclusivo desde 2017, e por esta razão contratou Zimaglia.

Badio foi responsável pelo tratamento que ajudou o sérvio a se recuperar da série lesão de cotovelo que teve na temporada 2017 e seu trabalho foi essencial para a conquista do título do Australian Open em 2021, quando o sérvio sofreu uma lesão na partida de terceira rodada contra o norte-americano Taylor Fritz e graças ao planejamento do profissional, sem treino em quadra, o sérvio conseguiu se recuperar durante o torneio.

Claudio Zimaglia é professor da na academia de osteopatia de Turim, na Itália, é autor de um livro referência do setor, cujo título é: "Massagem Esportiva e Técnicas Complementares".

Zimaglia foi chefe de fisioterapia da equipe da academia de tênsi de Riccardo Piatti e neste período tratou diretamente de Raonic e Sinner.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.