Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Djokovic atropela na madrugada no US Open e voltará ao Nº 1

Sérvio passou fácil sobre o francês Muller e garante retorno ao topo passando Alcaraz

Lance

Lance|Do R7


Lance
Djokovic logo antes da estreia do US Open / Crédito: USTA

O sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, entrou em quadra tarde da noite por conta do atraso da programação e trabalhou rápido na madrugada desta terça-feira no US Open para garantir vaga na segunda rodada.

O sérvio derrotou o francês Alexandre Muller, 84º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/0 6/2 6/3 após 1h34min de duração na quadra central Arthur Ashe.

Tricampeão do torneio em 2011, 2015 e 2018, Nole marcou seu retorno ao evento após ficar de fora em 2022 por não ter se vacinado contra a COVID-19. Ele emplaca sua 82ª vitória na competição e seu 355º triunfo em Grand Slams onde é o recordista com 23 títulos.

De quebra, Nole garante o retorno ao número 1 com os 45 pontos somados, passando Carlos Alcaraz que defende 2000 da conquista da temporada do ano passado. Nole vai enfrentar o espanhol Bernabe Zapata, 76º colocado, em duelo inédito.

Publicidade

O jogo

Nole entrou muito agressivo em quadra querendo acabar rápido com o trabalho. Abriu 6/0 em 23 minutos e fez oito games seguidos até Muller celebrar seu primeiro game na partida. Djokovic continuou firme e deu raras chances fechando por 6/2. No terceiro set o caldo engrossou, Muller equilibrou as ações até o sétimo game quando foi quebrado. Djokovic tornou a quebrar com dupla-falta do rival e liquidou a fatura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.