Lance Djokovic atropela e encara jovem Musetti em Roland Garros

Djokovic atropela e encara jovem Musetti em Roland Garros

Sérvio vence a décima seguida em Slams 

Lance
Lance

Lance

Lance

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo sem nenhum susto neste sábado e garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros, Grand Slam disputado sobre o saibro onde foi o campeão em 2016.

O natural de Belgrado, que vem de título em casa em um ATP 250, superou o lituano Ricardas Berankis, 93º colocado, com fáceis 6/1 6/4 6/1 após 1h32min na quadra Philippe Chatrier, a principal do Aberto da França. Foi o quarto duelo entre os dois e a quarta vitória de Djokovic.

O sérvio alcança sua décima vitória seguida em Grand Slams já que vem do título do Australian Open em fevereiro. Já são 306 vitórias em Majors onde tem 18 títulos. Na carreira são 957 e na temporada 23 triunfos.

Djokovic precisa do título para defender o número 1 ou que Daniil Medvedev não alcance a final. Se ele perder na semi e o russo fizer final, Medvedev será o novo líder.

Djokovic busca vaga nas quartas de final na segunda-feira contra o jovem italiano Lorenzo Musetti, 76º colocado e de 19 anos, que disputa seu primeiro Grand Slam e neste sábado venceu seu primeiro jogo de cinco sets batendo Marco Cecchinato, 83º. Cecchinato eliminou Djokovic nas quartas de 2018 e parou na semifinal no Aberto francês.

O jogo

Djokovic precisou de apenas 26 minutos para liquidar o primeiro set com duas quebras de saque e onze bolas vencedoras e domínio nas trocas de fundo.

No segundo set a quebra veio cedo e bastou controlar diante deu m rival melhor em seus games de serviço. Nole fechou por 6/4 após 33 minutos.

No terceiro set, Djoko abriu 4 a 0 com tranquilidade e muita confiança e quebrou novamente para fechar por 6/1.

Últimas