Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dívida com empresário de Jair pode render transfer ban ao Vasco

Advogado de Vinícius Prates, Carlos Licks Flores, afirma que vai entrar com um procedimento na Câmara Nacional de Resolução de Disputas...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Se não bastasse o mau momento no Campeonato Brasileiro, o Vasco também está tendo que conviver com problemas extracampo. Os problemas de fluxo de caixa têm feito o clube atrasar o pagamento de diversos compromissos. Dentre eles, a comissão do empresário Vinícius Prates pela compra do volante Jair junto ao Atlético-MG, em janeiro.

Na negociação ficou acordado que a comisão do empresário seria quitada de forma parcelada, com o Vasco pagando um valor todo mês até o final do contrato de Jair, que termina em dezembro de 2025. No entanto, nenhuma parcela foi quitada. O Cruz-Maltino alegou problemas no fluxo de caixa para atrasar o pagamento.

+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão

O advogado de Vinícius Prates, Carlos Licks Flores, afirmou que vai entrar com um procedimento na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que é um órgão da CBF para resolver os conflitos deste tipo, para receber os atrasados. Caso a dívida se arraste nesta esfera esportiva, o Vasco pode receber um trasnfer ban e ficar impossibilitado de inscrever jogadores.

Publicidade

- O Vinícius Prates já teve problemas com o Vasco. Mudou para SAF, mas não mudou nada. O Vasco já tem um histórico de não pagamentos ao meu cliente, mudou para SAF e isso não se alterou - desabafou o advogado Carlos Licks Flores.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Sobre a compra de Jair junto ao Atlético-MG, o Vasco está em dia nos pagamentos. A próxima parcela vence a partir de agosto. O Cruz-Maltino adquiriu o volante por 2,9 milhões de euros (R$ 15 milhões) por 85% dos direitos econômicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.